27 de março de 2011

Policiais Militares são preparados para a reserva

Hora de parar. Essa afirmação pode trazer dúvidas ou temores para alguns. Como desligar-se de uma atividade após 20, 30 anos de dedicação? Foi pensando nessa questão que a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), iniciou, nesta sexta-feira (25), o Programa de Preparação para a Reserva (PPR), em Belo Horizonte. 
De acordo com a capitão PM Maria de Fátima Tavares, psicóloga e coordenadora do PPR, o programa procura despertar e estimular o militar para a necessidade de elaborar um projeto para esta nova etapa. “Toda mudança requer preparo. Quando os militares ingressam na carreira, eles são preparados. Da mesma forma, quando acontece a transferência para a reserva, eles devem ser instruídos para essa nova fase” destaca. 
Durante a apresentação pessoal na abertura do evento, a maioria dos militares concordou que essa nova fase chegou de forma inesperada. “O tempo está passando muito rápido. Quando recebi o convite para o PPR me assustei”, afirma o sargento Nilton José Maria, adjunto da Diretoria Administrativa do Gabinete Militar do Governador. 
Expectativas
Outro objetivo do programa, que acontece durante todo o ano, é facilitar que os futuros militares da reserva tenham acesso a informações relativas à família, lazer, saúde, finanças, entre outros. Nesse primeiro encontro, os participantes recebem explicações sobre o funcionamento e desenvolvimento do programa, além de responderem a um questionário sobre seus interesses e expectativas. É nessa fase também que os militares interessados formalizam a inscrição.
Durante todo o ano, policiais militares do BPGd, Gabinete Militar do Governador, Centro Integrado de Comunicações Operacionais (Cicop), Ajudância Geral e Diretorias de Saúde e Finanças serão preparados por aquele Batalhão para a convivência com a sociedade civil. Em todo o Estado, outros militares também participam do programa em diversas unidades da PMMG. A adesão ao PPR é voluntária.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: