21 de março de 2011

Presos suspeitos de matar policial em Ribeirão das Neves

Somente no domingo dois policiais militares foram mortos em BH e Região Metropolitana. Chegaram a quatro o número de homicídios contra militares em menos de uma semana
Foram presos na manhã desta segunda-feira dois suspeitos de matar um policial na noite de domingo no Bairro Santa Martinha, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de BH. Janderson Senhoreli da Silva, de 19 anos, foi preso em casa, onde foi encontrada uma bermuda suja de sangue. Newton Alves do Santos, 20 anos, também foi preso, ele é ex-namorado da noiva do militar. Os dois foram levados para a 10ª Seccional.
Segundo a PM, as motivações do crime ainda não foram esclarecidas, mas há suspeitas de que os criminosos tenham confundido o militar com um traficante da região. Outra hipótese é crime passional, pois um dos suspeitos é ex-namorado da noiva do cabo. 
Na noite de domingo o cabo, lotado no 34º Batalhão, chegava na casa da noiva quando foi surpreendido por homens armados. Os suspeitos estavam numa moto e atiraram no militar. Ele foi atingido pelos disparos e morreu antes de ser socorrido. Uma operação foi montada para encontrar os suspeitos. O Batalhão Rotam, com apoio de helicópteros e diversos militares do 40º Batalhão, fez rastreamentos no local para prender os suspeitos. 
O militar é velado na manhã desta segunda-feira no Cemitério da Consolação, no Bairro Jaqueline, Região Norte da capital. 
Somente no domingo dois policiais militares foram mortos em BH e Região Metropolitana. Além do cabo baleado em Neves, um agente reformado foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro, no Bairro Enseada das Garças, na Pampulha. Com essas duas mortes chegaram a quatro o número de homicídios contra militares em menos de uma semana. Os outros dois foram mortos a tiros durante assaltos. 
Mãe e filho presos
Serão apresentados às 10h desta segunda-feira no Departamento de Investigações de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) a companheira e o enteado do cabo reformado da PM Guilhermino Aparecido da Costa, 58 anos, encontrado morto dentro do próprio carro no domingo. Os dois são suspeitos de matar e queimar o militar. O corpo dele foi encontrado dentro de um Gol, no Bairro Enseada das Garças, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. 
Na tarde de domingo, a companheira de Guillermino e o filho dela foram levados para prestar depoimento. O delegado Hugo e Silva, que assumiu o caso e esteve no local em que o carro foi encontrado, afirmou que duas principais linhas de investigação estavam sendo seguidas: latrocínio (roubo seguido de morte) ou crime passional. A mulher está detida Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) na Avenida Afonso Pena e o filho no Ceresp da Gameleira.
FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: