Nesta tarde, os policiais queimaram um caixão na Praça Sete durante uma manifestação |
Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais decidiram em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, parar por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol-MG). De acordo com a corporação, a greve deve ter início no dia 10 de maio, caso o governo não se manifeste.
Os policiais pedem aumento no quadro de funcionários, equiparação remuneratória de delegados da polícia e representantes do Ministério Público, e melhores condições de trabalho. Atualmente, o salário de um profissional da categoria é de R$ 2.040.
Nesta tarde cerca de 2,5 mil policiais fizeram uma manifestação no Centro de Belo Horizonte. Eles se reuniram na Praça da Liberdade e seguiram para a Praça Sete. Os manifestantes fizeram um círculo em volta do obelisco, conhecido como pirulito da Praça Sete fechando alguns cruzamentos. Eles queimaram caixões. Segundo a corporação, o ato significa o enterro da corporação.
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou, em nota, que as reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol) estão sendo analisadas. Segundo a secretaria, como a maior parte delas tem impacto direto no orçamento do Estado é necessária uma avaliação técnica detalhada para qualquer decisão.
De acordo com a BHTrans, o trânsito ficou caótico em todo hipercentro da cidade.
FONTE: UAI
3 comentários:
Parabéns ao Policiais Civis de Minas Gerais; Isso é uma vergonha,plageando Boris Casoy, o salário dos Policiais de Minas Gerais. Dia 11 é a PMMG,juntos seremos fortes e vencedores;não podemos esmorecer.Vamos fazer pressão,tal qual, fazem os "SEM TERRA". Estarei com vocês dia 11.De Unaí, vamos encher um ônibus;mais uma vez , parabéns aos Policiais Civis.Sgt Eustaquio/Unaí/MG.
sou de Além Paraíba Mg, e quero deununciar o crime que estão fazendo, usando a UTI MÓVEL DOADA PELO ENTÃO DEPUTADO CABO JÚLIO, PARA TRANSPORTAR FERRAMENTAS, VOU REPORTAR ESSE FATO À IMPRENSA. POR FAVOR VENHAM, VEJAM E COMPROVEM A FALTA DE RESPEITO COM O POVO E O DEPUTADO QUE DOOU O UTI QUE NUNCA FOI USADA COM O TAL
Na verdade meu comentário não é sobre esse assunto... Quero fazer uma denúncia... Dizem que o comando da 11ªRPM vai manter 150 recém formados do curso CTSP-10/11 em Montes Claros e não permutarão com os que estão a muito tempo destacados e querendo voltar para Montes Claros porque os destacados já estão "muxibando". Isso é um desrespeito com os Policiais Militares que estão destacados e querem voltar para perto de suas familias. Segundo um oficial, essa decisão é motivada porque os soldados novos estão "vibrando" e os que estão destacados já estão "muxibando". Ora, senhores, profissionais com 5,4,3 e 2 anos de polícia já são considerados como ultrapassados pelo comando, que valorização profissional é essa?? Colocam os policiais para servir em cidades que não tem recursos para estudar nem para treinar e desenvolver o serviço melhor, em algumas ficamos por meses sem viaturas pois elas ficam baixadas, quando o efetivo está pequeno já cheguei a trabalhar todos os dias da semana sem uma hora, se quer, de descanso para me ausentar da cidade. E isso foi por dois meses. E agora depois de dar minha "contribuição" como eles dizem, de ser impedido de continuar minha faculdade de Direito porque parei por causa da distância do destacamento, eles simplismente me julgam desatualizados... Como viro para minha família e digo que num posso ir pra perto deles porque já num sirvo para trabalhar em minha cidade porque já estou "muxiba"?? O certo seria que abrissem vagas para remoção interna, após isso visse onde tem claro e completar com os recém formados. Caro Vereador, peço o senhor que é um porta voz do Policial Mineiro que verifique tal situação com o referido comando e publique a resposta... Somos profissionais de carreira e é humilhante dizer que com pouco tempo de profissão somos considerados desatualizados, despreparados, preguiçosos...
Postar um comentário