RJ- A Corregedoria Geral Unificada (CGU) deve prender nos próximos dias um policial militar que postou em seu blog matérias sobre as investigações em 2008 relativas ao delegado Marcus Neves e seus subordinados. A prisão será de 20 dias. Ele está sendo acusado de espalhar boatos e desrespeitar autoridades civis.
As notícias começaram a ser postadas no blog quando foi preso na porta do prédio da Chefia da Polícia Civil, no Centro, o 3º sargento bombeiro Carlos Alexandre Silva Cavalcante, o Gaguinho. Apesar de bombeiro e não estar cedido à instituição, ele portava um fuzil da Polinter e estava em uma viatura da delegacia. O bombeiro foi morto a tiros meses depois.
Na época a Corregedoria da Polícia Civil indiciou Marcus Neves, dois agentes da Polinter e Gaguinho por usurpação de função pública e porte ilegal de arma de uso restrito. O ex-PM Herbert Canijo da Silva, o Escangalhado, e Gaguinho foram flagrados armados ao lado de policiais da equipe da Polinter, à época dirigida por Marcus Neves, conhecido por ter investigado as milícias da Zona Oeste.
FONTE: BLOG DA RENATA
0 comentários:
Postar um comentário