A Câmara vai instalar na próxima semana uma comissão especial para analisar propostas sobre qualificação e carreiras policiais, entre elas as PECs 300/08 e 446/09, que estabelecem piso salarial nacional para policiais e bombeiros. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Marco Maia, nesta terça-feira, quando policiais de vários estados estiveram em Brasília para pedir a inclusão das propostas na pauta do Plenário. O assunto também foi discutido em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e por integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300, instalada hoje.
FONTE: AGÊNCIA CÂMARA
LEIA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO DE ONTEM DA PEC 300 NO BLOG DO CAPITÃO ASSUMÇÃO
LEIA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO DE ONTEM DA PEC 300 NO BLOG DO CAPITÃO ASSUMÇÃO
5 comentários:
Já fui em Brasilia por várias vezes em uma luta em prol da Pec 300, antes mesmo de ela se tornar a Pec 446 como sempre foi de vontade do Governo Federal. Na votação do 1º turno quando nós fechamos as 6 pistas do trânsito sentido centro / bairro, cheguei a ficar com a garganta inflamada de tanto pegar chuva e sol ao mesmo tempo, pois tanto eu, minha esposa e vários outros co9mpanheiros não arredamos os pés das pistas, chegamos ao local as 8h00min e só liberamos as pistas às 17h00min, quando recebemos um comunicado do Presidente da Câmara o então deputado federal Michel Temer, para nós liberarmos as pistas que ele colocaria a Pec 300 em votação, ai sim ela foi votada. Depois desse dia várias associações do país inteiro tem ido a Brasilia e ficam visitando os gabinetes dos deputados, pedindo apoio a Pec e recebendo respostas afirmativas. Mas lá no Congresso quem mandava era o Lula e hoje é a Dilma através de seu burro de carga deputado federal Vacarezza (PT) e o atual burrinho de presépio presidente da Câmara deputado federal Marco Aurélio Spall Maia (PT). Não é de interesse do governo federal a aprovação da tão sonhada Pec 300/446, ela não será aprovada e só cego que não enxerga, o único jeito de a vermos aprovada, é fazermos o que fizemos na votação do 1º turno, estou falando isso aqui quase que todos os dias, temos que ir para lá e radicalizar, fechando as pistas ou fechando a entrada de acesso de carros da Câmara, só radicalizando que conseguiremos exito, o governo só reconhece a força. As associações, ou porque não dizer o CSCS esta jogando dinheiro pelos ralos, patrocinando a ida de ônibus de Uberaba / Uberlândia para o DF, é um dinheiro sem retorno e serviria muito mais se esse dinheiro fosse gasto aqui no estado para obtermos um aumento justo de salário. Os guerreiros de Uberaba / Uberlândia estão se queimando indo até o DF apenas para ficarem participando de reuniões de plenário ou visitando deputados. EU SÓ VOLTO A BRASÍLIA NA LUTA PELA PEC 300/446 SE FOR COM PROGRAMAÇÃO ESPECÍFICA, OU SEJA, CHEGAR LÁ E RADICALIZAR E QUANDO DIGO RADICALIZAR NÃO QUERO DIZER VIOLÊNCIA, MAS SE NÃO USAR A FORÇA NÃO CHEGAREMOS A VITÓRIA. NÃO QUERO FICAR FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO E NEM FICAR DANDO FAMA PARA DEPUTADOS QUE SE DIZEM ESTAR DO NOSSO LADO. ACORDA PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES.
Cabo fernando
Infelizmentes as pessoas so respita asoutras pelo qmal. acorda governador 4000,00 ja
Sd Pm Recruta
Cb júlio e todos os companheiros PMs e BMs de MG,boa noite! Sou PM do Rio,e,como todos, nós PMs estamos indgnados com a atitude do Gov do Rio em relação ao ocorrido na invasõa do QG do BM. Os BMs só tiveram a atitude que nós não temos coragem de tomar.vergonha! O governador disse na tv que um BM estava armado com uma marreta,mas,estava no movimento um bm com um instrumento,um surdo,e, o que parecia ser na mão do bm era uma baqueta do instrumento,não sei se o nome é este. Se estava na mão do bm uma baqueta,o governador está cometendo injustiça.....
SENHOR VEREADOR CB JULIO, ACOMPANHO SUA VIDA POLITICA E SEMPRE VOTEI NO SENHOR E TENHO A MAIOR CREDIBILIDADE NO QUE O SENHOR FEZ E FAZ PARA OS MILITARES. DIANTE DISSO, PRECISO PEDIR-LHE A ATENÇAO A RESPEITO DO TESTE DE APTIDAO FISICA QUE FAZEMOS DENTRO DOS QUARTEIS, AQUI VAI A MINHA INDAGAÇAO, O TESTE PARA MILITARES MAIORES DE 40 ANOS TEM SIDO UM ABUSO, AFINAL, SOMOS MILITARES E NAO ATLETAS ESPORTIVOS E O TAF VEM SOMENTE PARA IMPEDIRMOS DE SERMOS PROMOVIDOS. ALGUEM COM 40 ANOS DE IDADE NAO MAIS É UM JOVEM DE 18 ANOS QUANDO ENTRAMOS NA POLICIA. TERIA COMO CRIAR UMA LEI PARA ACABAR COM TAF, PELO MENOS PARA OS MILITARES QUE JA ESTAO ACIMA DOS 40 ANOS DE IDADE. ASSIM IRIAMOS PARA A REFORMA COM MAIS GRADUAÇOES NO BRAÇO, PORQUE O TESTE DE APTIDAO TEM DEIXADOS COLEGAS SEM A PROMOÇAO, ATE MESMO POR TEMPO DE SERVIÇO.OBS: UM JOGADOR DE FUTEBOL APOSENTA AOS 36 ANOS DE IDADE.
MESMOS GANHANDO A PROMOÇAO POR TEMPO DE SERVIÇO, CRIAM MECANISMOS PARA IMPEDIR OS MILITARES DE IREM REALIZAR O CURSO E PEGAR A SONHADA PROMOÇAO, MECANISMOS ESTES QUE ENCONTRAM NO TESTE DE APTIDAO FISICA, APOS NAO PASSARMOS NO TESTE, FICAMOS IMPEDIDOS DE IRMOS FAZER O CURSO. PRECISAMOS DE MUDANÇA, UMA VEZ SE TEMOS O TEMPO PARA A PROMOÇAO, NAO PODEMOS SER IMPEDIDOS.
Postar um comentário