29 de junho de 2011

Formatura do PROERD na CMBH teve apoio do Vereador CABO JÚLIO

 Na manhã desta quarta-feira(29/06,) foi realizada, na Câmara Municipal de Belo Horizonte(CMBH) a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 
Com o apoio do Vereador CABO JÚLIO (PMDB), Secretário-Geral, cerca de 600 pessoas, entre pais, alunos e professores estiveram presentes no evento. 
O curso, que tem a duração de 10 semanas, foi ministrado pelo policial militar Sargento j.Silva e contou com a participação de mais de 400 alunos da rede de ensino municipal e estadual da região leste de Belo Horizonte. Durante o encontro, os alunos receberam certificado de participação comprometendo-se a não se envolverem com as drogas. 
Há oito anos no PROERD, Sgt. Silva destacou a importância do apoio do CABO JÚLIO e da CMBH para a realização do evento. "Temos que agradecer ao CABO JÚLIO pela realização desta formatura", disse. Ele lembra também das dificuldades. “Encontrar patrocínio para a compra de camisas e brindes, por exemplo, são algumas dificuldades que as escolas encontram”, afirmou. 
PROERD 
É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O PROERD é uma inciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente, presente em mais de 58 países. 
O PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições `as crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. 
As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. 
Ao final do Programa, é realizada uma solenidade de formatura, com as presenças dos pais, professores e representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas.
(Com informações da PMMG)



Temos que agradecer ao CABO JÚLIO pela
realização desta formatura", Sgt. j.Silva.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: