15 de junho de 2011

PM reage a "saidinha de banco" na Praça da Assembleia e troca tiros com suspeito

Um policial militar, ainda não identificado, foi vítima de uma "saidinha de banco", na tarde desta quarta-feira (15), na Praça da Assembleia, no cruzamento das ruas Dias Adorno com Rodrigues Caldas, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele reagiu ao assalto e houve troca de tiros.
Ainida segundo a polícia, o PM tinha acabado de sair do banco quando foi surpreendido por dois homens armados, que estavam em uma motocicleta. Um dos assaltantes foi preso por seguranças da Assembleia. O outro tentou fugir e foi detido por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), que foi acionado pela vítima.
Durante a troca de tiros, a moto usado pelos suspeitos foi atingida. Por sorte, nenhum pedestre que passava pelo local ficou ferido.
A polícia apreendeu um Fiat Uno, que supostamente seria usado durante a fuga, uma moto e um revólver calibre 38.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Andreia ZitoA Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6307/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que cria adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração para policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. Conforme a proposta, terá direito ao benefício o militar que comandar ou exercer, durante pelo menos 25% de sua jornada de trabalho, funções consideradas perigosas, como patrulhamento ostensivo, transporte de presos e combate a incêndio, entre outras.
Segundo a relatora, deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a concessão de adicional de periculosidade é um ato de justiça aos policiais militares e aos bombeiros militares, “cotidianamente expostos a situações de risco no exercício de suas funções”.
Ela lembrou que policiais arriscam suas vidas em confronto com bandidos fortemente armados e os bombeiros em combate a incêndios e em operações de busca e salvamento. “A proposta vem corrigir uma omissão do poder público”, disse Andreia Zito.
Licenças
Durante os afastamentos legais de até 30 dias e naqueles decorrentes de acidente em serviço ou doença contraída no exercício da função, os militares continuarão a receber o adicional.
Também receberão o benefício os profissionais, em treinamento, que executarem ações com tiros, explosivos ou inflamáveis.
A proposta altera o Decreto-Lei 667/69, que trata da organização de policiais e bombeiros militares nos estados e no Distrito Federal.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
Espero que aprendam como faz politica

pagador de impostos disse...

ENQUANTO ESSE CODIGO PENAL IDOSO DE 1940 NÃO FOR MODIFICADO E TER SUAS PENAS ENDURECIDAS E SEM BENEFÍCIOS PRA BANDIDO VAGABUNDO ESSA SITUAÇÃO IRÁ CONTINUAR. É TRISTE SABER QUE NENHUM POLITICO FAZ NADA PRA REVERTER ESSA SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

A solenidade de aniversário da PM foi um circo e um festival de puxa-saquismo.

Anônimo disse...

FOI VOTADO EM MARÇO/2011...
VAMOS LÁ PESSOAL...



CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)

Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.

COMO PROCEDER:
Ligue 0800-619619.

Ouça o menu, aperte 1 e espere a opção eletrônica. Digite 1 novamente, que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

O Projeto de Lei é o de n.º 5476/2001.

Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado 0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federal.

Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.

LIGUE: 0800-619619. Vamos divulgar.

Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quantos mais ligarem, maior a chance.

O BRASIL AGRADECE!

Não adianta a gente ficar só reclamando.

Quando podemos, devemos tomar alguma atitude...

Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS AGORA!”

Anônimo disse...

eu também sou moradora do bairro pindorama, BH, mais nem sempre as coisas publicadas são as verdades ditas !
realmente o nosso bairro ta precisando de um policiamento melhor, pois tem muitas pessoas que não prestam e policiais corruptos, mais muitas pessoas carentes de familia, cidadões comuns.
eu sou prima de ums dos suspeitos e sobrinha de uma.
nós somos uma familia muito digna e honesta, nem tudo que está publicado em jornais, radios, e 'soltos'' por ai, é realmente a verdade !
a verdade está é por trás de muitas coisas, que ninguem realmente sabe, não devemos acreditar completamente em outros tipos de meios de comunicação, pois entre o governo público, há muito mais corrupção e todos nós sabemos !
Julgar sem conhecer é muito fácil !
eu acredito sim que existem inocêntes no meio de muitos casos policiais, como acredito que muitos políticos corruptos estão soltos e roubando mais e mais.
Porque voces da mídia não procuram saber outras versoes, como das pessoas da familia, ao invés de publicarem a 1ª noticia veiculada para dar ipobe !
na minha opnião no país em que vivemos todas as possibilidades são possivéis !
que vergonha !
que decepção !!