25 de agosto de 2011

Antes do Dia do Soldado, sargento volta do Haiti e encontra família no ES


Antes do Dia do Soldado, sargento volta do Haiti e encontra família (Arquivo Pessoal)

O capixaba Thiago Franco trouxe, além da saudade, muitas histórias.
Ele ficou no país devastado por um terremoto por seis meses.


Ficar longe da família não é nada fácil e, para o sargento capixaba Thiago Franco Venturini, de 29 anos, não foi diferente. Ele foi enviado pela Organização das Nações Unidas (ONU), para uma missão no Haiti, em fevereiro de 2011, e só voltou para a família na véspera do Dia do Soldado, comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira (25). Na bagagem, ele trouxe experiências e histórias de um país que há um ano foi devastado por um terremoto.
Longe de casa por seis meses e orgulhoso da profissão, o sargento Franco considera que este foi um tempo para ajudar as pessoas que mais precisam. "Eu sabia que a minha missão tinha o propósito do bem. Abdiquei o tempo com a minha família para me dedicar aos moradores de Porto Príncipe. Eu era responsável por fazer o pratrulhamento na cidade em conjunto com a polícia local e garantir a segurança e a paz de todos", contou Franco.

FONTE.: Portal G1.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: