26 de agosto de 2011

MInas – Impressão de boletins de ocorrência podem ser feitas via WEB

Agora o cidadão que precisar de cópia de um Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar poderá acessá-lo pela internet. O Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) está disponível pelo sítio eletrônico www.sids.mg.gov.br, porém apenas alguns casos ainda são liberados ao acesso para a cópia na rede mundial de computadores.
Segundo a PM, o serviço facilita a impressão de alguns tipos de boletins de ocorrência que não envolvam crimes que impliquem ameaça ou violência contra pessoas, como por exemplo: ocorrências de trânsito, extravio/perda de documentos, situações de furto sem suspeita de autoria ou possibilidade de recuperar objeto furtado, registros de acidentes de trânsito em que há acordo e é necessário somente para fins de seguro.Para os boletins de ocorrência cuja impressão não estiver autorizada, será indicada a unidade policial responsável pelo recebimento da ocorrência. Apenas pessoas envolvidas no BO poderão fazer a impressão do documento.
Ao entrar no site, o cidadão clica na opção ocorrências e, abaixo, o item impressão de boletim de ocorrência. É importante repassar o número do CPF, pegar o número do Boletim de Ocorrência com a equipe da PM que a registrar, pois para realizar a busca é necessário ter em mãos esses dados. Só estão disponíveis para pesquisa as ocorrências geradas nos últimos 3 meses.
No rodapé das páginas do boletim será impresso um código de autenticidade, que poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tiver a posse do documento, para verificar a sua existência ou autenticidade no portal do Sids.

Acesse https://www.sids.mg.gov.br/ocorrencia/impressao-de-boletins-de-ocorrencia
Fonte: NOticias da PC
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

renato ap pereira disse...

Boa noite cabo julio meu nome é renato estou em sao paulo 14/11 e estive em contagem no dia 12/11 sabado e tive um furto no carro que estava alugado detro do estacionamento do carrefur de contagem(radio, estepe e uma chuteira do meu filho) recebi do policias que atenderam a ocorrencia o numero do bo com saite so que quando entro e pesso para imprimir mas me da um informação que eu tenho que ir ate a 6 delegacia de contagem. tem alguma outra forma de adiquerir este copia de bo ou é porque não caiu no sistema ainda por favor se o Sr. poder me ajudar serei muito grato meu e-mail é contato@portorede.com.br

Anônimo disse...

BOM DIA CABO JÚLIO,INFELIZMENTE ESTOU NESTA MESMA SITUAÇÃO,DO COLEGA RENATO,ESTE SISTEMA NÃO FUNCIONA,JÁ PAGAMOS IMPOSTOS DEMAIS,E AGORA PARA TERMOS UMA CÓPIA DE UM B.O.P.M. SE NÃO TIVERMOS COMPUTADOR EM CASA,COM IMPRESSORA,TEMOS QUE RECORRER,A UMA LAN HOUSE OU FAVORES DE AMIGOS OU MATERIAL DE TRABALHO.JÁ TEM CINCO DIAS QUE ESTOU TENTANDO IMPRIMIR,UM B.O.,JÁ FUI NA COMPANHIA,OS PULIÇAS ME FALARAM QUE ESTAVAM SEM PAPEL NA IMPRESSORA,E ME DERAM ESTA (#@$%%$%*@$%$) SITE TENTEI IMPRIMIR EM UMA LAN HOUSE,E FALARAM A MESMA COISA,PARA PROCURAR A DELEGACIA DA CIVIL,MAIS PRÓXIMA,CHEGANDO LÁ A (&%*$#@%$#@)DA IMPRESSORA ESTRAGADA.VÊ SE PODE UMA COISAS DESSAS.ESTOU ENVOLVIDO NA OCORRÊNCIA E TENHO O DIREITO DE TER UMA CÓPIA,POIS É UM DOCUMENTO PÚBLICO.EU QUERO MEU B.O.!!!!

piresdenilson disse...

ja fui a deleacia emitir um boletim de ocorrencia tres vezes e noa conseguir,estava fora do ar ou nao tinha ninguem responsavel no local,e nem na internet!

Unknown disse...

Boa Tarde! estou precisando imprimir um BO no site e não consigo. Infelizmente temos que passar por esse constrangimento.

Anônimo disse...

Boa Tarde

O tem que ter é um enorme rigor contra flanelinhas irregulares que estão agindo nas proximidades do 1º Batalhão pois estes alem de intimidar motoristas e motociclistas alem de praticarem vários tipo de furtos e roubos na região, eles simplesmente não deixam os guardadores de carro que são cadastrados e que são cidadãos de bem trabalhar.

eu pergunto:

para que fazer ocorrência se depois não há como imprimir a ocorrência?

isto desestimula o cidadão de bem que é assaltado nas ruas a denunciar o fato, devido a inoperência do estado que nada faz para ajudar o cidadão de bem que só quer poder ter os direitos básicos de cidadania preservados, mas infelizmente o cidadão de bem não tem mais nenhum direito a nada.