23 de setembro de 2011

Mulheres estão na PM há trinta anos





EMOÇÃO DA “SUB IRLENE” 


Quem ficou emocionada com mais uma homenagem prestada às policiais militares, ontem, 23, na APM, foi a 2ª Tenente QOR Irlene Geralda de São Joaquim que, durante muitos anos, atuou na Sala de Imprensa da DAOp. 
Lembrou um poema de Gonzaguinha e “com todo respeito que a situação requer, Senhor Comandante, obrigada pela acolhida por todo este tempo”. E continuou: “Foi mágico! É o mínimo que posso dizer como Policial Militar sobre a homenagem que nos foi prestada, ontem, dia 22, na APM. 
Como expectadora, pude ver o brilho nos olhos daquelas mulheres que ali estavam e, outrora, meninas, viram surgir, no meio daquela emoção toda, a viatura 1616, com toda sua sutileza, pedindo passagem. É o tempo que nos remete aos idos 1981”. 
“E é aí que entra a magia da poesia” AMAR SE APRENDE AMANDO "E é tão bonito quando a gente entende Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá E é tão bonito quando a gente sente Que nunca está sozinho por mais que pense estar É tão bonito quando a gente pisa firme Nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos É tão bonito quando a gente vai à vida Nos caminhos onde bate, bem mais forte o coração" (Gonzaguinha)
Texto publicado na Intranet
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: