A Academia de Polícia Militar de Minas Gerais iniciou nesta quinta-feira (29) uma operação para combater o crime conhecido como “saidinha de banco” . De acordo com o capitão Cláudio, a ação é motivada pelo grande movimento em agências bancárias, principalmente em dias de pagamento.
Conforme o militar, a operação é desencadeada por quatro cadetes, de forma experimental, em bancos dos bairros Prado e Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte. "Neste primeiro momento, será apenas uma laboratório. Assim que a gente tiver dados que mostram um impacto positivo, vamos espalhar a operação para outras regiões", afirma o capitão.
Nesta sexta-feira (30), a ação começará às 10h e vai até às 16h, horário de encerramento do expediente bancário. Durante a abordagem, os cadetes vão entrar nas agências e conversar com os clientes. "O nosso objetivo é tentar sensibilizar as pessoas de que, cuidados simples, podem evitar este tipo de crime", diz Cláudio. A operação, conforme a PM, vai durar até a próxima semana.
FONTE: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário