16 de setembro de 2011

PM que mora em escola é expulso pelo governo

A expulsão de um policial militar do terreno de uma escola estadual, onde mora há seis anos, em Contagem, na região metropolitana, revoltou moradores e funcionários da instituição. A Secretaria de Estado da Educação (SEE) recebeu um denúncia de conduta ilegal e determinou a saída do morador. A assessoria de comunicação da SEE informou que é proibido morar em terreno do Estado e notificou o policial, identificado como cabo Robson, em 2009. No entanto, a situação chegou em um impasse já que o lote onde funciona a Escola Estadual Confrade Antônio Pedro de Castro pertence à Prefeitura de Contagem. A assessoria de comunicação da administração municipal foi procurada pela reportagem, mas não deu retorno.
A comunidade do entorno da instituição teme pela falta de segurança com a saída do militar. Almiro Rodrigues, auxiliar de serviços gerais da escola, afirmou que, no período em que o cabo tirou férias, vândalos quebraram uma câmera de segurança e arrombaram a porta da cantina. "Vai ser um prejuízo muito grande se ele tiver que sair daqui", disse.
Uma mãe de aluno, que não quis se identificar, afirmou que a polêmica é causada por disputas na escola. "Perderam a eleição e agora querem atrapalhar", afirmou.
Fonte.: O Tempo online - Por Sidney Gomes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: