20 de setembro de 2011

Premio Produtividade

Governo garante prêmios, mas não antecipa calendário
Uma semana depois de ter iniciado as negociações que visam aumentar o orçamento dos três poderes, o Governo de Minas informou ontem que vai esticar o prazo do pagamento do chamado prêmio por produtividade.
Tradicionalmente, o bônus é depositado na conta do servidor estadual no quinto dia útil do mês de setembro ou no mais tardar em outubro.
Apesar de ter garantido o recebimento do recurso, o Governo informou não ter uma data definida para o repasse.
Por meio de assessoria de imprensa, a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, informou que o prêmio será pago no segundo semestre. Tem direito ao bônus os servidores públicos efetivos, designados, concursados e contratos que trabalharam pelo menos 90 dias em 2011.
Complemento salarial, o prêmio por produtividade foi instituído por meio da Lei 17.600, promulgada durante o Governo do senador Aécio Neves (PSDB), em 2008. O objetivo é estimular os servidores a perseguirem resultados e, de quebra, inflar os rendimentos mensais.
Cerca de 300 mil servidores públicos de Minas foram contemplados com o prêmio no ano passado. Na ocasião, o Governo cogitou dobrar o valor pago, mas acabou recuando da ideia. O governador Antonio Anastasia (PSDB) deixou claro que todo tipo de pagamento está vinculado à receita do Estado.
O benefício é proporcional aos dias trabalhados. O pagamento, no entanto, é condicionado à disponibilidade de caixa no orçamento estadual. É preciso que o Governo tenha registrado no ano anterior um resultado fiscal positivo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

Anônimo disse...

muita gente contava com esse dinheiro agora,muitos fizeram até contas e agora nem se sabe quando vai ser pago? é mais uma do governo para cima da pm, foi só anunciar aumento salarial e se acha no direito de fazer o que quer!!!

Anônimo disse...

Ô DEPUTADO CABO JÚLIO CADÊ O MEU PRÊMIO PRODUTIVIDADE.

Anônimo disse...

O Sr Anastasia está agindo assim por que ele não tem direito à reeleição. Mas será que ele não irá lançar nenhum candidato? HÉLIO COSTA na cabeça....

Anônimo disse...

Deus vai abençoar este nosso honrado governador e ele seguirá os passos de grandes governantes do passado "Dê A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR".

Anônimo disse...

BPE no ano de 2010 vota o orçamento do ano de 2011.Esta balela de que vai pagar o 13 e papo de cabo julio e sgt rodrigues para eleiçao do ano que vem.
Devemos arrumar outros representante com Joao leite. Durval anglo
e outro com compromisso com a pmmg.

Anônimo disse...

Não voto nunca mais no PSDB