15 de setembro de 2011

Reunião para discutir transferência de policiais do Gate é remarcada

Foi marcada para a próxima quinta-feira (22/9/11), às 9h30, a realização de reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que irá apurar a transferência de 13 policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar que teria acontecido sem a apresentação de justificativa por parte da corporação e sem o respeito ao devido processo legal, além de denúncias de improbidade administrativa. A discussão do tema estava marcada para a manhã desta quinta-feira (15), mas, após pedido feito pelo Comando da Polícia Militar, o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), optou por remarcar a data da reunião.
Na reunião desta quinta, Durval Ângelo leu o ofício encaminhado pelo Comando da Polícia Militar ao 1°-secretário da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), com a solicitação do adiamento da discussão. O comandante-geral, coronel Renato Vieira de Souza, justificou a necessidade do adiamento pelo fato de que os dois policiais convocados (quando há obrigatoriedade de comparecimento) para participar da reunião não teriam tido o tempo necessário para renir os documentos necessários e se preparar para responder aos questionamentos que deverão ser feitos.
Dessa forma, em respeito ao ofício encaminhado pelo comandante-geral e diante do fato de que o Regimento Interno da ALMG prevê o prazo de 30 dias após a aprovação do requerimento para o comparecimento das autoridades convocadas, Durval Ângelo optou adiar a realização do debate. Requerida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), além da questão da transferência dos policiais, a reunião também irá apurar denúncias de improbidade administrativa que teria sido cometida pelo tenente-coronel Marcelo Vladmir Correa e do major Ledvan Salgado Cotta.. A convocação para o comparecimento na reunião foi dirigida a esses dois policiais.
Sargento Rodrigues considerou que o ofício encaminhado pela Polícia Militar tem um lado positivo já que mostra que o comandante-geral reconhece, no caso dos dois policiais convocados, a necessidade de garantia do devido processo legal e direito de se defenderem. Entretanto, ele considerou que espera que esse mesmo entendimento seja aplicado em relação aos outros policiais.
CONTINUE LENDO NA ALMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Cabo Fernando disse...

Prezado Cabo Julio
É importante averiguar também as transferencia sem nenhum critério que o Cmt do 19º BPM esta fazendo, tem militares que estão sendo transferidos até 300 km de suas residencias, trazendo com isso uma desagreção familiar. E não é uma e nem duas transferencias, são várias, basta o militar não jogar no time do cmdo para que o mesmo seja transferido. Verifica isso la também.