6 de outubro de 2011

Terceiro país mais violento da América Latina, Brasil mantém taxa de homicídios

A taxa de assassinato de brasileiros é quase a mesma entre 1998 e 2008. País está em terceiro lugar na lista dos mais violentos da América LatinaReprodução/TV Alterosa (Comando de organização criminosa diminuiu violência em São Paulo )

Seis anos não foram suficientes para a redução da taxa de homicídios no Brasil. É o que aponta o Estudo Global sobre Homicídios, divulgado ontem pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc). Em 2004, a taxa era de 22,5 homicídios para cada 100 mil habitantes; enquanto em 2009 ficou em 22,7.
O escritório utiliza dados fornecidos pelo Ministério da Justiça, mas também cita os compilados pela Organização Pan-Americana da Saúde (Paho), que agrega dados do Sistema Único de Saúde (SUS). Levando em conta as informações só da organização, o problema é mais antigo: em 10 anos, de 1998 a 2008, a taxa se mantém em torno de 30 homicídios para cada 100 mil habitantes. Os números brasileiros são superiores à média mundial – contabilizada em 6,9 homicídios – e posicionam o país como o terceiro com o maior índice na América do Sul, ficando atrás apenas da Venezuela e da Colômbia.
CONTINUE LENDO NO UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: