VEJAM O COMENTÁRIO SOBRE O BATALHÃO DE OURO PRETO:
O Batalhão de Ouro Preto é UM LIXO. Essas fotos são um retrato fiel da realidade que os PM´s que trabalham lá passam. Banheiros horríveis, as PFEM sofrem para urinar, pois os homens podem pelo menos fazer isso em pé. Falta papel higiênico. NÃO HÁ AGUA POTÁVEL para se beber.
Nos banheiros da sala do Sub Cmt e justiça e disciplina dá retorno e CHEIRO DE BOSTA VEM COM FORÇA. Tem policiais que estão trabalhando de máscaras. Goteiras é o que mais tem lá quando chove.
RATOS já foram filmados pelos próprios policiais tomando café em restos de xícaras sobre a pia. Não tem vestiário para trocar de roupa antes e depois do turno. Estrutura vulnerável para ações criminosas que podem querer roubar armas.
Pisos e tacos soltando. mesmo assim os militares que lá trabalham ainda tem produzido muito. Janelas com vidros quebrados e esquadrias podres. Telhado afundando e ameaçando desabar. Não tem umsa sala digna de receber cidadãos em reuniões. Essa é a sede.
Mas, a 239ª Cia de Mariana é igualzinha, e a 250ª Cia de Itabirito é um lixo também, seus assoalhos estão tão podre.
4 comentários:
Concordo em genero numero e grau. As instalacoes do 52 é um lixo
Sem dúvida é um lixo. Pior é saber que em um ou dois dias esta matéria será esquecida e os militares continuaram na mesma BOSTA!
Vergonha mesmo, pois com a falta de água no 52° BPM, a administração estão trabalhando até ás 13hs, e os militares que tem que ficar na sala de operações, os militares que estão na sentinela do BPM ou as PFEM que mesmo estando nas ruas tem a necessidade de ir ao banheiro e para não se expor querem usar o banheiro do BPM e não podem. Esses militares não bebem água? Não vão ao banheiro? São diferentes da administração? Porque?
Lembramos ainda da falta de equipamentos que é uma vergonha, há dias que não tem equipamentos para todos militares trabalhar, principalmente coletes a prova de balas que são para a própria segurança do militar. Viaturas são várias que estão "baixadas", inclusive motos. Até o tático movél estão trablhando com viaturas da Adm e palios.
Problemas com linhas telefônicas, diversas goteiras, mofo, vazamentos de água, quando e abastecido pelo caminhão pipa, a água é puro barro.
Ajuda de custo não foi pg aos novos militares, o curso que foi destinado aos novos militares pela Academia De PMMG, POLÍCIA E FAMÍLIA foi suspenso ou cancelado por falta de dinheiro para pagar as diárias aos militares.
Vergonha e ai o que fazer? Dianta reclamar? Coitado de esposos, esposas, filhos, filhas enfim daqueles que pela honra a farda, pela necessidade de manter seu sustento se calam, e sim esses são verdadeiros vibradores pela sua profissão, que enfrentam a criminalidade, e infelizmente o descaso.
Há que se lembrar também que esta falta de estrutura do "Batalhão", já repercute na prevenção ao crime. Uma vez deficiente quanto ao abastecimento das viaturas, as guarnições estão tendo que manter ponto base constante durante todo o turno de serviço (este de 12 horas), permitido apenas o deslocamento para atendimento de ocorrência, o que vai contra um dos princípios da polícia militar que é a prevenção, e alem de gerar uma sensação de insegurança na sociedade (devido a falta de patrulhamento das guarnições), já esta gerando um crescimento nos registros de delitos como pequenos furtos, arrombamentos e dano. O cumprimento desta determinação vem sido não só cobrada, como constantemente fiscalizada e passível de sansão disciplinar (abandono de posto), assim mencionado pelas fiscalizações do Btl.
Postar um comentário