15 de janeiro de 2012

EM BUSCA DOS MOTIVOS QUE CEIFARAM A VIDA DO SGT RAFAEL:

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

  SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA SOCIAL

                            Assessoria de Comunicação Social



A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informa que Rafael   Augusto Reis de Rezende, 23 anos, sargento do Grupamento de Ações Táticas (Gate), da Polícia Militar (PM), morreu na  madrugada    deste       domingo, 15.01. 
O sargento do Gate não  estava   em serviço e, de  acordo com o boletim de ocorrência, foi abordado por quatro policiais civis, também fora de serviço, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim, a abordagem dos policiais civis teria acontecido após a denúncia de que Rafael - até então não identificado como policial - estaria de posse de uma arma.       A ação teria  dado início a   uma troca de tiros,  ainda em     investigação,   que resultou na morte do sargento do Gate e no    ferimento do   policial civil Davi Tiago dos Santos, 30 anos, e de um cidadão que estava próximo ao local.     A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Assessoria de Comunicação da Seds
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

roberta disse...

Meu nome é Roberta e preciso dizer o que estou sentindo agora: um jovem de 23 anos, policial militar é morto com quatro tiros e os suspeitos do crime são policiais civis. Dá pra entender, com certeza não. A vida se vai num segundo, o sonho escapa entre os dedos. Deus onde encontrar respostas, hoje eu penso que nem o Sr. será capaz de me mostrar. o caminho. Perdi um colega de trabalho no começo de uma vida que poderia ter sido cheia de glória.
Adeus, Rafael.

Anônimo disse...

Testemunhas relatam que o sargente nao aceitou ser abordado e revidou atirando.

Anônimo disse...

POPICIAIS CIVIS ABORDANDO PESSOAS NA RUA, QUE ESTRANHO EM.POQUE NÃO CHAMARAM A GUARNIÇÃO PM PARA ABORDAGEM. ISSO FOI UMA EXECUÇÃO SUMÁRIA, FOI UM HOMICÍDIO DOLOSO.TIVERAM A INTENÇÃO DE ASSASSINÁ-LO. O SGT DERRAMOU O SANGUE, POR INCOPETÊNCIA DO GOVERNO DE DOS COMANDANTES DAS POLÍCIAS. ESTÃO DEIXANDO AS PICUÍNHAS CRESCEREM NAS CORPORAÇÕES E NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS.

Anônimo disse...

PARA FICAR ''BARATO'' PARA ESSES POLICIAIS COVARDES E DESPREPARADOS, TEM QUE SER EXONERADOS E PRESOS PELO CRIME DE HOMICÍDIO-EXECUÇÃO, PENSEM BEM COMANDANTES E CHEFES DAS POLICIAS DE MINAS GERAIS, NESSA HORA NÃO PODE HAVER CORPORATIVISMO, A LEI TEM QUE SER DURA, PARA NÃO INCENTIVAR ''UMA GUERRA'' ENTRE A SEGURANÇA DO ESTADO.

Anônimo disse...

PARA FICAR ''BARATO'' PARA ESSES POLICIAIS COVARDES E DESPREPARADOS, TEM QUE SER EXONERADOS E PRESOS PELO CRIME DE HOMICÍDIO-EXECUÇÃO, PENSEM BEM COMANDANTES E CHEFES DAS POLICIAS DE MINAS GERAIS, NESSA HORA NÃO PODE HAVER CORPORATIVISMO, A LEI TEM QUE SER DURA, PARA NÃO INCENTIVAR ''UMA GUERRA'' ENTRE A SEGURANÇA DO ESTADO.

Anônimo disse...

O sargento nao aceitou ser abordado e reagiu atirando, o policial civil foi ferido, testemunhas ja confirmaram a versao do pc. Esta no jornal os fatos acima.

Anônimo disse...

Rafael foi vítima de muita crueldade e não estará aqui para se defender ...

Anônimo disse...

Pessoal nos ajude:
Olá pessoal venho através desta mensagem, solicitar-lhes apoio nos seus blogs a respeito da arbitrariedade do emprego dos QPEs da PMMG no serviço operacional, está demais pessoal, os comandantes em busca de baixar os ICVs estão explorando a mão de obra dos QPEs, onde os mesmos não são preparados para o serviço operacional, os especialistas são profissionais que estão na PMMG para suprir outras necessidades, e isto é um desprezo a nós especialistas, onde a lei 5301 diz que o emprego deste pessoal deve ser em situações especial (e não nas escalas especiais) ou em situações extraordinárias.Na verdade os especialistas são muito desprezados e humilhados nesta PMMG, quando fardamos para trabalhar no operacional somos motivo de chacota para a tropa, eles fazem mil e uma piadinha, nós do QPE na PMMG não passamos de um zero a esquerda. E outro detalhe é o seguinte só escalam no operacional os QPEs e os oficiais do QOS eles nem mexem, porque que os QPEs são perseguidos na PMMG e os oficiais do QOS são bajulados, sendo que o emprego na lei 5301 é tanto para os QPEs e para os QOS. No mais eu agradeço pelo apoio e vou ficar no anonimato devido a possíveis retalhações.

Anônimo disse...

EU SOU A FAVOR DE ACABAR COM ESSE TAL DE QPE E ADM, LUGAR DE POLICIA É NA RUA, ENQUANTO UNS DAO O SANGUE NA RUA OUTROS CHUPAM O SANGUE. CB PM

Anônimo disse...

mais um irmao de farda tombado pela incompetencia e despreparo. cb pm jerry andrade

Sgt PMBA Dos Anjos disse...

Até quando esses civis exterminarão PM? E apresentarão justificativas falaciosas e sem argummentos.Está majs que na hora de uma polícia impessoal e imparcial apurar o caso.