17 de janeiro de 2012

POR QUE A INSTITUIÇÃO POLÍCIA MILITAR É TÃO HIPÓCRITA? POR QUE MUITOS DE NOSSOS QUARTÉIS TEM UMA ESTRUTURA DEGRADANTE?

Por que a hipocrisia reina em nossa Instituição?  Até quando vamos mentir para a sociedade e para nossos militares?
Enquanto o governo de Minas construiu um palácio na cidade administrativa de quase 3 bilhões de reais, ao lado, o prédio da PGD é uma pocilga. É uma casa de madeira, cheia de ratos e baratas.
E o comando não fala nada, não faz nada para mudar isso.
A portaria do 5º Batalhão é uma favela, com apenas uma telha na laje. Todo mundo passa e vê aquela imagem horrível.
E o comando não fala nada, não faz nada para mudar isso.
As promoções na PM são uma vergonha, muitos ( e não todos, claro)  que não mereciam ser promovidos são, e muitos dos que estão nas ruas, não o são.  A Comissão de Promoção de Praças CPP e a Comissão de Promoção de Oficiais muitas vezes promovem incompetentes e puxa-sacos em detrimento de praças e oficiais que vestem a camisa da PM.  
E o comando não fala nada, não faz nada para mudar isso.
Um coronel saiu com uma viatura descaracterizada para namorar, parou o carro em um cantão para "fazer coisas", e foi assaltado. Levaram o carro, a arma da PM. Depois ele forjou uma ocorrência, tentou fazer um cabo mentir que estava com ele. Foi desmascarado e nao deu nada pra ele. Tomou 5 dias de balão como punição. Nem o valor da arma e do veículo foi obrigado a indenizar. Pouca vergonha.
E o comando não fala nada, não faz nada para mudar isso.
Um coronel proibiu os policiais de receber lanche nas padarias em seus setores, mas fez um churrasco no labareda com recursos de uma grande rede de farmacias de BH na maior cara de pau. E ainda determinou em ordem de serviço ponto base na hora de fechamento dessas lojas.
E o comando não fala nada, não faz nada para mudar isso.
Um outro coronel todo dia (todo dia mesmo) pela manhã vai até uma unidade lá no saudade fazer uma supervisão na sala de uma militar (casada). Ela manda mais que o Comandante da Unidade. O major de lá ja pediu para sair, pois cada ordem que ele dá, ela liga para o coronel e desfaz. Ela é especialista e manda na unidade. É um escárnio e a tropa está revoltada. O coronel viajou para Brasília e levou ela junto.
E o comando não fala nada, não faz nada para mudar isso.
E para terminar, por enquanto, veja a situação horrível e vexatória do quartel de Ouro Preto. Alguns cômodos do quartel foram interditaos pela Vigilância Sanitária.












Até quando vai reinar essa hipocrisia???
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

Anônimo disse...

SR GOVERNADOR A CIDADE DE OURO PRETO POR FAZER PARTE DE NOSSA HISTÓRIA E POR SER A SEGUNDA CAPITAL DE MINAS GERAIS E POR FAZER PARTE DA HISTORIA DA POLICIA MILITAR MERECIA UM QUARTEL DIGNO PARA TODOS AQUELE QUE TRABALHAM NA CIDADE OURO PRETO. FICO IMAGINANDO MARIANA A PRIMEIRA CAPITAL DE MINAS COMO DEVE SER A SALA DE RECEPÇÃO DEVE SER UMA DECEPÇÃO. TEM BATALHÃO EM MINAS QUE FOI CRIADO NA MESMA DATA QUE FOI CRIADO O BATALHÃO DE OURO PRETO, QUE DA UM SHOW SE TRATANDO DE PRÉDIO DE INSTALAÇÃO.

Anônimo disse...

NOBRE CB JULIO ESTA HIPOCRISIA POSSIVELMENTE REINA EM TODOS OS BTLS
DE MINAS, INFELIZMENTE É A ÚNICA FORMA QUE ELES TEM DE DEMONSTRAR A INCOMPETENCIA E DESRESPEITO COM O SER HUMANO, SÃO UNS HIPOCRITAS, ANTINATURAIS E DESUMANOS.

Anônimo disse...

AS FOTOS MOSTRADAS DO BTL DE OURO PRETO NÃO MOSTRAM ONDE OS PMS TRABALHAM, AS SALAS SÃO PEQUENAS, NUMA SUJEIRA TAMANHA, POMBOS INFESTANDO, TELHADO E FORRO CAINDO, TUDO PRECÁRIO. E VIVA OS HEROIS DA PM DE OURO PRETO, QUE MESMO COM TUDO ISSO AINDA FAZEM UM EXCELENTE TRABALHO.

Anônimo disse...

MAS TUDO ISSO ELES DESCONTAM IMPERATIVAMENTE NOS SUBORDINADOS,DE FORMA ABUSIVA,NEGANDO DIREITOS,ENGAVETANDO DOCUMENTOS......ESTÁ POR VIR BREVE O CREPÚSCULO QUE ACABARÁ COM ESTA ORGIA DE ABUSOS DAS ESTRELAS,ONDE ESTES "ETs GEMADOS" PERDERÃO ESTA "BENGALA"DE APOIO QUE É EDTA MILITARIZAÇÃO POLICIAL...VEM AÍ.....O CREPÚSCULO DOS DEUSES!!

Anônimo disse...

O BATALÃO DE OURO PRETO É UM LIXO. ESSAS FOTOS SÃO UM RETRATO FIEL DA REALIDADE QUE OS PM"S QUE LÁ TRABALHAM PASSAM. BANHEIROS HORRÍVEIS, AS PFEM SOFREM PARA URINAR, POIS OS HOMENS PODE PELO MENOS FAZER ISSO EM PÉ. FALTA PAPEL HIGIENICO. NÃO HÁ AGUA POTÁVEL PARA SE BEBER. NOS BANHEIROS DA SALA DO SUB CMT E JUSTICA E DISCIPLINA DA RETORNO E O CHEIRO DE BOSTA VEM COM FORÇA. TEM PM QUE TÁ TRABALHANDO DE MASCARA. GOTEIRAS É O QUE MAIS TEM LÁ QUANDO CHOVE. RATOS JÁ FORAM FILMADOS PELOS PRÓPRIOS PM'S TOMANDO CAFÉ EM RESTOS DAS XÍCARAS SOOBRE A PIA. NÃO TEM VESTIÁRIO PARA TROCAR DE ROUPA ANTES E DEPOIS DO TURNO. ESTRUTURA VULNERÁVEL PARA AÇÕES CRIMINOSAS QUE PODEM QUEREM ROUBAR ARMAS. PISOS E TACOS SOLTANDO. MAS MESMO ASSIM OS MILITARES QUE LÁ TRABALHAM AINDA TEM PRODUZIDO MUITO. JANELAS COM VIDROS QUEBRADOS E ESQUADRIAS PODRES. TELHADO AFUNDANDO E AMEAÇANDO A DESABAR. NÃO TEM UMA SALA DIGINA PARA RECEBER CIDADÕES EM REUNIÕES. ESSA É A SEDE. MAS, A 239 CIA MARIANA É IGUALZINHA, E A 250ª DE ITABIRITO UM LIXO TAMBÉM, SEUS ASSOALHO ESTÃO PODRE. LEGAL É O SARGENTO ERBENITO QUE MORA NUMA CASA EM CACHOEIRA DO CAMPO COM FACHADA DE POSTO POLICIAL ALUGADA PELA PREFEITURA DE OURO PRETO E LÁ NEM FUNCIONA O DESTACAMENTO, POIS O PM TRABALHA NA SEDE DO BATALHÃO EM OURO PRETO.

Anônimo disse...

caro cabo julio sou esposa de um militar do 32 bpm e gostaria de pedir ao senhor que verificasse junto ao comando do 32 bpm a justificativa deste para as transferencias de cb e sd pois os militares transferidos estão transtornados com a situação, veja bem militares que moravam a menos de 5 km da cia de origem foram transferidos para cias a mais de 20 km sem a menor justificatifa sem contar outros abusos cometidos neste batalhão.

Anônimo disse...

Creio que a polícia está regredindo, voltando ao tempo em que ficava de pires na mão, pedindo esmola para engravatados e outros idiotas que se julgavam donos do poder. Já houve casos de PM envolver em ocorrência com correligionários de prefeitos/vereadores em determinados destacamentos e esses, em retaliação ao serviço do PM, cortar o fornecimento de material de escritório, limpeza e, pasmem, até o fornecimento de combustível para vtr. Aí o Comando ficava do lado de quem? Adivinhem... Do lado do prefeito e seu bando, pois dalí sugavam as esmolas para a manutenção do destacamento, dalí saíam uma ajuda para custear o aluguel da casa do Cmt do Dst e por aí vai, não é novidade para os Praças de outrora. E assim procediam as sindicâncias encomendadas, tendo como pano de fundo dar satisfação ao chefe do executivo e asseclas e, ao PM, que trabalhara correto, no cumprimento do seu dever, aquele que usava da imparcialidade no seu dia a dia, só lhe restava preparar os ânimos de sua família, pois a transferência era algo inevitável, sendo o Praça usado como moeda de troca por migalhas de somenos importância nos malditos convênios que firmavam. E, ao final, o Praça que trabalhou, que fora vítima do sistema, ainda era humilhado perante a tropa, nas leituras do famigerado BI, Boletim Interno, onde eram publicadas apenas a vida dos Praças. Assim o Cmdo fazia sua média e tudo ficava como d'antes.

Anônimo disse...

SE ACHAM QUE O QUARTEL DE OURO PRETO ESTA RUIM , VENHAM ATÉ SÃO JOSE DA LAPA-MG E VERÁ QUE PRA FICAR RUIM AINDA PRECISA MELHORAR MUITO.