7 de janeiro de 2012

Presos ajudam cidades afetadas pelas chuvas

Detentos contribuem na limpeza das ruas, retirada de entulhos, desentupimento de bocas de lobo, entre outras coisas
Presos
Presos
Cerca de 40 detentos de Ponte Nova ajudam na limpeza da cidade (Foto: Prefeitura de Ponte Nova/Divulgação)
Quarenta detentos dos presídios de Visconde do Rio Branco e Muriaé, na Zona da Mata de Minas, trabalham nas áreas afetadas pelas chuvas nas cidades. Em cada município, 20 detentos colaboram com retirada e destinação correta de móveis destruídos pelos temporais, no desentupimento de bocas de lobo e na limpeza e desobstrução de ruas.

Pelo trabalho, autorizado pela Vara de Execução Penal, eles recebem remição de pena – a cada três dias trabalhados, um a menos no cumprimento da sentença.

Já no Complexo Penitenciário de Ponte Nova, também na Zona da Mata, cerca de 40 detentos se colocaram, voluntariamente, à disposição da Defesa Civil na cidade. Eles ajudam a fazer a limpeza das ruas da cidade atingida pela enchente.

O trabalho faz parte do programa de ressocialização e vem sendo feito há três dias. O município está na lista dos 103 que decretaram situação de emergência no Estado.

Conforme a Prefeitura da cidade, o Rio Piranga transbordou e nove bairros ficaram inundados durante dois dias. Como o volume do rio diminuiu, o trabalho agora é para limpar a cidade e avaliar o prejuízo. Segundo a Defesa Civil, servidores, empresas e voluntários estão mobilizados, além de cidades vizinhas, que cederam caminhões-pipa. O Defesa Civil do município contabiliza 3.890 desalojados e 482 desabrigados.
FONTE: HOJE EM DIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: