18 de fevereiro de 2012

AÇÃO NA CRACOLÂNDIA LEVA ALIMENTOS E ESPERANÇA PARA OS DEPENDENTES QUÍMICOS

CABO JÚLIO oferece tratamento para dependente
químico na cracolândia em BH
CABO JÚLIO e os internos do Projeto Restaurando Vidas entregam alimentos e tentam resgatar homens da dependência química na Pedreira Prado Lopes em BH
No primeiro dia em que milhares de pessoas começam a se divertir no feriado prologando de carnaval, o Vereador CABO JÚLIO escolheu a tarde deste sábado (18/02) para levar alimentos, conforto e esperança para as centenas de pessoas que vivem nos arredores da comunidade da Pedreira Prado Lopes, conhecida como cracolândia, na região Noroeste de Belo Horizonte. 
Contando com o apoio dos internos do Projeto Restaurando Vidas, centro de recuperação que atende dependentes químicos, há 12 anos, cerca de 30 pessoas  percorreram com CABO JÚLIO as imediações oferecendo tratamento para os dependentes. "Não temos como levá-los a força, mas damos um pouco de esperança e mostramos que há pessoas que se preocupam com eles", contou. 

J.M., de 28 anos, decidiu se tratar após
abordagem do CABO JÚLIO
Durante o percurso, o usuário de crack, J.M. de 28 anos, aceitou ajuda para se tratar. O dependente disse que não aguentava mais aquela vida. Ele almoçou e seguiu junto com os outros internos para o centro de recuperação. A missão também contou com o apoio da TV Câmara.
Desafios
Para CABO JÚLIO a iniciativa é um desafio. "Muitos dependentes não acreditam que possam se desligar da dependência, mas, oferecemos, além de acompanhamento psicológico, tratamento espiritual, mostrando que a palavra de Deus é mais forte que qualquer vício", relata. 
Além da resistência, muitas pessoas foram impedidas de chegar próximo ao local de distribuição dos alimentos. Traficantes da região ameaçaram os dependentes químicos que buscavam ajuda.
Mesmo com o contratempo, para o Vereador CABO JÚLIO, o sábado foi mais que especial. "Conseguimos resgatar uma vida, e isso já valeu demais", concluiu.
Críticas
Desde o início dos trabalhos na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) o Vereador CABO JÚLIO tem feito duras críticas à politica de tratamento da prefeitura, para atender os dependentes químicos. Ele critica o fato de que a capital não conta com centros de recuperação para levar os dependentes que querem se tratar.  Para o Vereador, é um absurdo BH não ter uma secretaria antidrogas. Clique aqui para assistir ao vídeo  

Projeto Restaurando Vidas comemora
este ano 12 anos
Projeto Restaurando Vidas
O Centro de Recuperação Projeto Restaurando Vidas é uma unidade terapêutica localizada em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte, que abriga jovens e adultos viciados em drogas e álcool. 
Este ano o Projeto comemora 12 anos de ação social e regaste da cidadania de homens que tiveram suas vidas dominadas pelo vício. Idealizado e presidido pelo Pastor e Vereador CABO JÚLIO, desde sua inauguração até hoje, quase mil internos já passaram pelo centro de recuperação.


GALERIA DE FOTOS










Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: