9 de fevereiro de 2012

ANASPRA É CONTRA A PEC 300 E DIZ QUE SALÁRIO NÃO É IMPORTANTE. ??????????


Aliás, nota zero do século para esse idiota que diz que salário não é importante para o policial. Os policiais lá na Bahia, tomando tiro de borracha por causa de salário e esse idiota falando que salário não é importante.

Presidente de associação nacional de PMs nega movimento em cadeia: ‘Para Anaspra, PEC 300 é inconstitucional’

Almança: "ANASPRA não representa os praças do Brasil"

O presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra), Pedro Queiroz, da PM do Ceará, contatou o Bahia Notícias, nesta segunda-feira (6), para contestar a hipótese do governo federal de que a greve dos policiais baianos faria parte de uma mobilização nacional em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300. 1º SGT com 33 anos de corporação, ele desembarcou nesta segunda em Salvador para dar apoio à manifestação iniciada pela Aspra baiana, mas negou que a entidade que comanda esteja por trás das ações lideradas por Marco Prisco na Assembleia Legislativa (AL-BA).
“A Anaspra nunca orquestrou nenhum movimento nacional. A única coincidência são os diretores da associação que também são diretores de classe nos estados. O que cabe à Anaspra é tentar mediar o conflito para que não aconteça o que tem acontecido na Bahia”, pontuou, em referência aos confrontos entre grevistas e o Exército. Segundo ele, a Anaspra sequer considera que a PEC 300 seja o ponto mais importante a ser aprovado na Câmara e no Senado em favor da categoria.

“A Anaspra nunca apoiou nenhum movimento em relação à PEC 300. Sempre apoiou o piso nacional estabelecido na PEC 41 no Congresso. Algum grupo, que não é a Anaspra, criou esse emblema de que a PEC 300 seria a solução para os policiais. Nós entendemos que o nosso pleito pode expandir muito mais do que apenas ter a padronização salarial. Dinheiro é importante sim, mas não é o mais importante. A Anaspra avalia a PEC 300 como inconstitucional”, definiu.

Entre as reivindicações defendidas por Queiroz estão a desmilitarização da PM, a criação de um novo modelo de polícia, a manutenção da estética do uniforme em todo o país e a inamovibilidade, que é a mesma prerrogativa adotada pelos magistrados e o Ministério Público, para que não haja interferências políticas, como as transferências de policiais para outros locais de forma injustificada. “Inclusive na Cenasp, que é a Conferência Nacional de Segurança Pública, foi o Conseg [Conselho Comunitário de Segurança] que aprovou, com 5 mil delegados presentes, que a polícia tem que ser desmilitarizada. É o desejo do povo brasileiro”, apostou. Outro aspecto descartado pelo líder policial foi o de que as associações são financiadas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. “A Anaspra não recebe benefícios do Pronasci de forma nenhuma. Isso é um absurdo. Nós temos assento no Conasp [Conselho Nacional de Segurança Pública], por meio do sargento Éder Marcos, de Minas Gerais. O que ele recebe são diárias para viajar aos eventos do Pronasci”, explicou Pedro Queiroz.

Fonte: Bahia Notícias E
Grifo, subtítulo e legenda da foto: pec300.com.
SD ALMANÇA EDITOR DA PEC300.COM

Analise do CABO JÚLIO: Esse cara ou é louco ou é muito pelego. A PEC 300 na sua forma original é a solução de todos nossos problemas. O problema é que essa entidade não sabia que o movimento pela PEC 300 iria ganhar o Brasil, e ficou de fora. Depois que o movimento eclodiu capitaneado pela Associação Nacional de Cabos e Soldados do Brasil eles tentaram entrar e foram vaiados em Brasilia. Foram expulsos do caminhão da PEC durante a passeata de mais de 5 mil policiais do Brasil na esplanada dos Ministérios. Esse cidadão deveria respeitar os centenas de policiais mineiros que ficaram mais de 10 horas dentro de um ônibus para ir a Brasília varias vezes. BABACA. Imagina falar que policial nao precisa de salário, que dinheiro não é tudo. O cara ta preocupado com farda igual para todo o Brasil. BABACA, farda não paga comida na mesa do policial não. Isso tudo é por causa de ciumes.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

jose luis disse...

PARABENS CABO JULIO , COMO SEMPRE NA DEFESA DOS INTERESSES DE TODOS OS POLICIAIS QUE REALMENTE QUEREM O MELHOR PARA SI E SEUS FAMILIARES , E DE TODA SOCIEDADE , POIS SALARIO E MUITO IMPORTANTE SIM , E A PEC 300 DEVE SER APROVADA O MAIS RAPIDO POSSIVEL.

Anônimo disse...

olá boa noite,gostaria que aproveitasse esse momento de crise na segurança publica para que vc encabeçasse um movimento para criarmos um partido politico para podermos lançar um candidato a presidente da republica apoiado pelos pms e bs de todo o brasil a hora é essa. pmdf

Anônimo disse...

concordo com o presidente da anaspra, pec 300 nao é tudo, tem muita coisa que resolveria a nossa vida, alem de salario.Premio produtividade? do que adianta? enganação pra nao pagar um salario melhor pra ativa e inativos!Horas extras, carga horaria,imovibilidade,efetivo minimo para uma fração pm, (tem lugar ai trabalhando com dois pms),sao algumas reinvindicaçõs qeue poderia ser aprovadas em nivel federalm nao inconstitucional e que seria benefico a todos os policiais.Ninguem ganha rios de dinheiro trabalhando no governo, so roubando dele. e pra roubar tem de ser politico ou empresario ligado a eles e nos pms nem firmas podemos ter!!

Anônimo disse...

precisamos do direito a filiação politica e do direito a ter um partido, pq so nos nao temos, e pq so os militares nao ganhando o dia que trabalhan nas eleições, muita gente dobra de serviço e nunca se falou em dar oi dia a eles. os funcionarios do tre que sao os responsaveis ganham pq nos pms nao podemos ter esse direito,PEc 300 nao e tudo, muita coisinha nos falta.Fiquem atentos aos direitos basicos do trabalhador que ano temos, nao temos fgts, nem seguro desemprego,nem hora extra,nao temos comissão interna de acidentes.muito nos falta e outra dinheiro sem folga serve pra que, pro ricardao quano o praçinha infartar?

Anônimo disse...

gostaria de saber pq o blog nao publica comentarios que indicam outras necessidades dos policiais, alem da pec 300?

Anônimo disse...

De que lado está o Sr. presidente da ANASPRA? Queremos a PEC 300 sim e outras melhoria de condições de trabalho para a nossa PM nacional. Já que ele fala em um uniforme federativo, seria muito bom se o nosso salario fosse equiparado aos policiais federais, inclusive diárias e ajuda de custo. Aí sim! Parabéns Deputado Cb Júlio!Estamos com vc!

Charles Netto disse...

Só estranho que um comentário meu feito em
10/02/2012








Mas vejam se não me falha a memória tinha aqui um caso que contradiz tudo que esta sendo dito hoje em dia bem assim: E Veja Bem Aqui No Rio Grande do Sul tinha Um Soldado da Polícia Militar "José Gomes" ( que não era gaúcho e sim do Nordeste, mas servia neste estado) que Era do PT (Partido dos Trabalhadores ) Que invadiu a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre e Fez Inclusive Greve de "FOME" e Depois Foi Eleito Deputado Estadual Pelo "PT" No Rio Grande do Sul e então eu não entendo o que eles condenam hoje o que aplaudiam no Passado, será que usam dois Pesos e duas Medidas! Inclusive se não estou engando é o mesmo que presidiu esta Sessão Plenária bem assim conforma introdução: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
3ª Sessão Ordinária
Realizada em 20 de fevereiro de 1997.
Presidência dos Deputados José Gomes, Manoel Maria, Edemar Vargas e Rubens Pillar. não Constou aqui, em sua apreciação para aprovação de comentários, e precisei para fazer referência ao seu blog e ficou prejudicado tal fato, ok!