Depois de se reunirem informalmente na tarde desta terça-feira, deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado anunciaram no início da noite que os nove bombeiros militares e os 17 PMs que estão no presídio de segurança máxima de Bangu 1 por incitação à greve e crime de desobediência serão transferidos para quartéis da PM. A remoção foi uma das reivindicações apresentadas aos parlamentares pelas mulheres desses militares(...)
Mulheres reclamam
As mulheres dos policiais e bombeiros presos deram um tom ainda mais dramático à situação de seus maridos em Bangu 1. Eliane Zanota, mulher de um bombeiro salva-vidas na praia da Barra da Tijuca, não escondeu a revolta. "Eles são profissionais concursados e especialistas em salvar vidas. Meu marido não roubou e não matou. Ele salva vidas. O comandante os colocou no pátio e disse que eles não são nada, que eles não prestam para nada e que não fazem falta. O que eles estão pedindo é condição de trabalho", disse.
Cristiane Daciolo, mulher do líder do movimento dos bombeiros, cabo Benevenuto Daciolo, também reclamou das prisões. "Eu estava no saguão do aeroporto aguardando o meu marido – eu e os meus três filhos – e não me deram a oportunidade de chegar perto dele. A causa é justa e sempre foi mansa, pacífica e ordeira. Em momento algum, houve depredação por esses profissionais", destacou.
Além dos presos em Bangu 1, há dezenas de outros PMs e bombeiros em prisão administrativa. A OAB e a Defensoria Pública do Rio também foram mobilizadas em busca de habeas corpus para a soltura definitiva dos presos.
FONTE: AGÊNCIA CÂMARA
3 comentários:
CB JULIO A CONSTITUIÇÃO PROIBE A CLASSE MILITAR DE FAZER GREVE, MAS NÃO DIZ QUE O PM TEM DE FICAR COM A PANELA VAZIA E ANDANDO DE CARONA OU DE ÔNIBUS. TAMBEM DIZ QUE O POVO TEM DIREITO A SAUDE, EDUCAÇÃO, MORADIA ETC. SE É PARA CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO VAMOS CUMPRIR TODA E NÃO POR PARTES.
E QUAL CONSTITUIÇÃO SE USOU PARA LEVAR MILITAR PARA PRESIDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA CHEIO DE BANDIDO, ESSA É SÓ DO GOVERNO DO RIO E É FEITA DE PAPEL HIGIENICO.
abraço Sgt Gêneses. Valadares
Se esse pilantra que se intitula governador do Rio de Janeiro pensa que a coisa acabou, está redondamente enganado, pois com essa atitude acirrou ainda mais os ânimos dos militares e fomentou ainda mais o ódio que a tropa cultivava para com ele. Há o dia da caça e o dia do caçador. Lembrem-se...
Eu não aceito de maneira alguma que as leis do meu paiz estejam erradas.Poia se pensarmos bem a culpa maior é do povo brasileiro em geral.
Raposas velhas é que o povo escolhe o povo do Brasil é muito bonzinho e ainda mais está ficando abestalhados,A maioria dos politicos do passado que,foram expulsos do Brasil voltaram com a anistia e, ainda tiveram direito de se candidatarem para e serem o que quiserem até Presidentes da republica. Então em terra de cego o rei so precisa ter apenas um olho então os governadores deste paiz de carneiros pode se faz\er o que quiser,o que o governo wagner fez com os policiais não me surpreendem pois o brasileiro ainda está pronto para elege lo a outro cargo e ainda vai ter os votos não so dos policiais da Bahia como dos policiais do brasil quem duvida de wagner ser o sucessor da presidente Dilma?Se ele continuar desta forma agrada a juizes e a população,faça isso mesmo wagner o brasil tem muitos iguais a você e o brasileiro aplaude porque não vai lhe alaudir tambem?Pode pisar bem policiais e que bem você quiser pois o povo esquece,brasileiros sempre teve a memória curta e ainda tem as emissoras para fazer a cabeça do povão oK?
Postar um comentário