29 de fevereiro de 2012

“Tentar fazer com que dois registros sejam representativos é, no mínimo, leviano”, afirma subsescretário da SEDS

Audiência pública apura denúncias de manipulação de boletins de ocorrência
A “suposta manipulação” de dados foi contestada pelo subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, Frederico César do Carmo, durante audiência pública realizada hoje (29/02) na ALMG em que se apurou denúncias de manipulação de boletins de ocorrência pulicadas na imprensa mineira. 
Ele afirmou que diariamente são produzidos mais de 6.000 registros de eventos de defesa social (Reds), e que a imprensa se baseou em dois registros incorretos para publicar a denúncia. “Tentar fazer com que dois registros sejam representativos é, no mínimo, leviano”, afirmou.
Na mesma linha, o diretor de Apoio Operacional da Polícia Militar, coronel Cláudio Antônio Mendes, disse que “vivemos uma onda de denuncismo, as pessoas falam sem compromisso com a verdade”. Frederico do Carmo garantiu que esses Reds incorretos estão sendo investigados, mas ponderou que não se pode "aceitar denúncias sem nomes e sem fundamento”. O deputado João Leite (PSDB), presidente da Comissão de Segurança Pública, também pediu os nomes dos policiais e comandantes envolvidos com maquiagem de dados.
CONTINUE LENDO NA ALMG

NOTÍCIAS RELACIONADAS
* QUAL A NOVIDADE? PMs acusam comando de manipular dados de crimes (06/12/2012)
* MORDAÇA: DEZOITO REGIÕES DA PMMG ESTÃO PROIBIDAS DE DIVULGAR DADOS SOBRE VIOLÊNCIA, SEGUNDO JORNAL (16/02/2012)
* Você acredita que o REDS esteja sendo mascarado? (05/07/2010)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: