Órgão de cúpula do Poder Judiciário entendeu que suspeitos de vender entorpecentes têm direito à liberdade provisória
Presos provisórios por tráfico são quase metade dos detentos que ainda não foram julgados
|
Um em cada quatro presos de Minas pode ser libertado. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), 9.891 detentos estão encarcerados provisoriamente por tráfico de drogas, à espera de julgamento. Agora, eles podem pedir um habeas corpus tomando como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) segundo a qual suspeitos de vender entorpecentes têm direito à liberdade provisória.
O entendimento dos ministros do STF pode fazer com que uma enxurrada de ações chegue à Justiça, pedindo a revisão dos quase 10 mil casos ligados a tóxicos apenas em território mineiro. Só quando o juiz decidir que há necessidade real da prisão da pessoa é que ela ficará atrás das grades. A posição dependerá da análise de cada caso.
CONTINUE LENDO NO HOJE EM DIA
3 comentários:
viaturas e policiais para fazer uma ocorrência de acidente de transito não tem não né? mas helicóptero, cavalaria, e dezenas de viaturas para agredir trabalhadores pobres e derrubar suas moradias la na ocupação Eliana Silva, no Barreiro, tem né!
PMs parem de ajudar o governo a praticar injustiças, vcs são seres humanos e não cachorros.
Parabéns, prestaram um excelente desserviço à população brasileira, àqueles que são extorquidos dia após dia com altas taxas de impostos, àqueles que são compelidos a manter o bolsa voto. Na verdade, o lobe do tráfico falou mais alto.
Num pais onde marginais de toga comandam a "justiça", a mesmo de se esperar toda proteção a traficantes .
Postar um comentário