17 de maio de 2012

Policial Militar é elogiado em rede nacional pela paciência


FONTE: BLOG DA RENATA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

PORTAL - UAI - 17 DE MAIO 2012 12:19h
Minas Gerais ganha Plano Integrado de Enfrentamento à Violência Plano contém ações de cooperação institucional e integração dos órgãos de segurança pública

Estado de Minas

Publicação: 17/05/2012 12:19 Atualização: 17/05/2012 12:27
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, lançou, nesta quinta-feira, o Plano Integrado de Enfrentamento à Violência em Minas Gerais. O documento reúne ações, novos métodos e obras estratégicas para a segurança pública, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade no estado.

Estão previstas obras de criação de Centros de Prevenção à Criminalidade e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Central de Recepção de Flagrantes e o novo o prédio da Perícia Criminal. Para a execução do plano, serão investidos cerca de R$ 225 milhões.

Uma da ações do plano é a formalização de um termo de cooperação com o Ministério Público e o Poder Judiciário para a realização de ações conjuntas e permanentes, considerada um marco histórico para o Sistema de Defesa Social.

Saiba mais...
PM propõe aos comerciantes de BH criação de comites de inteligência para combater crimes Políticas de prevenção evitam que crianças e adolescentes entrem para o crime Lei branda para crime de tráfico divide opiniões Onda de assaltos faz shoppings e polícia reforçarem segurança em BH Maioria das crianças brasileiras investiriam em segurança caso tivessem o poder nas mãos Baladas atropelam a Lei Seca em Belo Horizonte
Nesta semana, como resultado do início desta parceria, foi criado o Comitê Interinstitucional de Monitoramento e Repressão de Crimes Violentos, que prevê o acompanhamento diário da violência no Estado e a proposição de estratégias para a repressão de novas modalidades de crimes, como explosão de caixas eletrônicos.

A partir de junho, também serão realizadas reuniões integradas nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) localizadas no interior do Estado, com o objetivo de diagnosticar e definir ações regionalizadas de combate à criminalidade.

(Agência Minas)