Com o objetivo de reproduzir todas as condições de um combate a incêndios, o 2º Pelotão de bombeiros em parceria com outros órgãos Públicos promoveram na sexta-feira ultima (01/06), simulado operacional de combate a incêndio florestal, na Área de Preservação Ambiental (APA), Serra de São José. A ação reproduziu todas as condições de um combate a incêndio, envolvendo os militares bombeiros, brigadistas, policiais, voluntários, funcionários do IEF e técnicos.
Durante as atividades foram utilizados todos os equipamentos empregados em uma situação real de incêndio, incluindo dois helicópteros.
O simulado retratou a concretização de um sonho do Subtenente Eduardo, comandante do 2º Pelotão de bombeiros, “esse simulado operacional é resultado de anos de estudo e adequações de nossas técnicas a atuação prática. Sabemos que podemos melhorar nosso resultado, mesmo sem aumentar a quantidade de mão de obra e viaturas. Com essa simulação conseguimos mapear locais estratégicos para localização da aeronave, melhor local para abastecimento, treinamento de pessoal, transporte de ferramentas e fornecimento de logística.”
Continua; “tivemos apoio das diversas organizações parceiras da Força-Tarefa Previncêndio, que coordena os esforços para o combate a incêndios florestais.”
Complementa ainda o Subtenente Eduardo; “as técnicas aplicadas no simulado são inovadoras, que nos ajudam a otimizar o tempo resposta e por conseqüência, resultados que demandam muita comemoração.”
Em seqüência, diz o Assessor de comunicação Social, Cabo Zanola; “o plano tem o objetivo de reduzir as queimadas nas unidades de conservação, principalmente durante o período mais seco do ano, que vai de maio a outubro, e também aperfeiçoar o trabalho de combate a incêndios florestais.”
Finaliza o Cabo Zanola; “nós temos como missão apoiar as ações de prevenção e coordenar o combate a incêndios florestais nas áreas de preservação que estão sob nossas responsabilidades de conservação. Demos início a uma jornada de treinamento de combate a incêndio, com a finalidade de aprimorar conhecimentos no combate ao fogo e socorro de vítimas. Estamos de prontidão 24 horas por dia para atendimento às ocorrências e denúncias pelos telefones 193 e (32) 3379-2640.”
193 ESSE NÚMERO SALVA VIDAS!!!
FONTE: JORNAL O FRAFITE
0 comentários:
Postar um comentário