5 de julho de 2012

RECUPERAÇÃO: Bombeiro acidentado na BR-050 já respira sem ajuda de aparelhos

Continua internado no Hospital de Clínicas da UFTM o bombeiro militar Danilo Ribeiro Alves, 23 anos, que sofreu acidente de moto na rodovia BR-050, no dia 17 de junho, quando uma cadela de grande porte passou à sua frente. Devido ao choque, Danilo foi lançado ao solo e sofreu traumatismo craniencefálico, sendo levado em estado grave ao hospital. Sua namorada, a enfermeira recém-formada Cíntia Lícia Borges, 24, que estava na garupa, morreu no acidente.
De acordo com as informações prestadas por familiares, apesar de ainda não conseguir falar, Danilo já responde a comandos com movimentos da cabeça e dos olhos. Os médicos já iniciaram o processo de retirada do respirador mecânico e têm retornado com o aparelho somente algumas vezes por dia, quando percebem que o paciente mostra cansaço.
Nos próximos dias será feita ressonância magnética, para verificar a extensão dos traumas na coluna de Danilo, em decorrência do impacto por ocasião do acidente. Porém, a boa notícia é que as lesões, em virtude do acidente, se limitaram às vértebras e não chegaram a lesionar a medula espinhal. Ainda segundo as informações, os médicos estão diminuindo gradativamente a sedação que mantinham para evitar lesão cerebral devido ao TCE sofrido por Danilo.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: