Está em fase de teste uma nova forma de acionar a PMMG em caso de necessidade. A modalidade de acionamento acompanha a modernidade da telefonia celular e será feita com o envio de torpedos para o 190.
Além do possível pronto atendimento, a pessoa que enviar o torpedo à PM receberá, em seu celular uma mensagem informando os nomes dos militares e o número da viatura que irão atender a ocorrência. “Além de receber pedidos de socorro, o serviço de torpedo será usado para a polícia dar dicas de segurança ou até mesmo informar o andamento de uma ocorrência em determinada região”, diz o assessor de imprensa da PM, tenente-coronel Alberto Luiz Alves.
Ainda segundo o Tenente-Coronel Alberto Luiz, as polícias de Minas e Bahia serão as primeiras a testar o sistema e a implantação dependerá do resultado da fase de testes que iniciarão a partir do 34º Batalhão.
O aprimoramento da técnica conciliada às necessidades atuais da Corporação e da sociedade em geral, podem trazer resultados positivos, porém aguardemos.
Irlene Geralda de São Joaquim
Com informações do jornal HOJE EM DIA
0 comentários:
Postar um comentário