29 de outubro de 2012

CABOS E SOLDADOS SERÃO PROMOVIDOS COM OITO ANOS: 1ª VITÓRIA DO CABO JÚLIO

Proposta de promoção foi apresentada ao CABO JÚLIO pelo
Secretário de Governo, Danilo de Castro, na manhã
desta 2ª-feira (29/10).
Antes mesmo de tomar posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), CABO JÚLIO já conquistou sua primeira vitória. Fazendo oposição ferrenha à proposta de alteração na lei de promoções na Polícia e no Corpo de Bombeiros Militares apresentada pelo comando no dia 13 de agosto, CABO JÚLIO conseguiu que o governo revisse o projeto que garantirá a promoção dos Cabos e Soldados, por tempo de serviço de 10 anos, como é atualmente, para oito anos. A proposta foi apresentada na manhã desta segunda-feira (29/10) pelo Secretário de Estado de Governo, Danilo Castro. 
No dia 13 de agosto, CABO JÚLIO chegou a sair da reunião por não concordar, entre outros assuntos, com a exclusão dos cabos e soldados no anteprojeto apresentado.
Aguarde mais informações
Relembre o desabafo do CABO JÚLIO na reunião com o comando (13/08/12). CLIQUE AQUI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

45 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Cabo Júlio!!!

Sabíamos que podíamos contar com você.

Um abraço

Cruz Bala Vagner

Anônimo disse...

Parabéns CB Júlio pela conquista tão importante. Queria pedir ainda para não esquecer o promorar, pois sou militar inativo e não consegui comprar a casa. Com a conquista desse promorar, tenho a certeza que a tropa inteira estará ainda mais confiante em sua representatividade com a classe, e certamente o Sr. nunca deixará a cadeira na Assembleia Legislativa.

Sgt Mendes Herói de 1997 disse...

Muito Bom meu Companheiro/Irmão/Amigo Júlio, isso aí.
Mas precisamos rever também a questão dos sargentos, 13 anos é muito para ser promovido de 2º à 1º Sgt, e 19 é muito tempo para ser Sub Ten.
Mas Parabéns, sabemos que nunca se calou e nunca se calará.
Parabéns, conte comigo....

Anônimo disse...

MUITO BOM, ESSE É O NOSSO VERDADEIRO REPRESENTANTE!!!!!!

Anônimo disse...

Senhores, boa tarde!!!Primeiramente gostaria de parabenizar nosso companheiro CB JÚLIO, pela conquista. Depois, gostaria de entender melhor...Essas promoções, seriam só pra 2005? Que nem a minha situação, sou do CTSP 2006, só serei promovido em 2015? Em 2015, terei 9 anos de efetivo serviço. Poderia me esclarecer melhor? Forte abço!!!!Sd Pm Interiorrrr

Anônimo disse...

.............Senhores, boa tarde!!!Primeiramente gostaria de parabenizar nosso companheiro CB JÚLIO, pela conquista. Depois, gostaria de entender melhor...Essas promoções, seriam só pra 2005? Que nem a minha situação, sou do CTSP 2006, só serei promovido em 2015? Em 2015, terei 9 anos de efetivo serviço. Poderia me esclarecer melhor? Forte abço!!!!Sd Pm Interiorrrr.............

Caro colega,

quem (CB/SD) possuir 9 anos de efetivo serviço em 2012/2013/2014 será promovido por tempo de serviço.

A partir de 2015 quem tiver 8 anos de efetivo serviço será promovido.

A diferença é que baixou de 10 para 9 até 2014 e a partir de 2015 baixará para 8 anos.

Beneficiados em 2013 - ctsp 2004.
2014- ctsp 2005.
2015- ctsp 2006 e 2007.

Anônimo disse...

A principio parabenizo o Dep Cb Julio, porém não vamos esquecer de um simples detalhe: As promoções serão a partir de 2015 e até lá o gaystasia não estará mais no governo, se Deus quiser, e isso pode ser uma jogada do governo atual, empurrando o pepino para o futuro governador. O mesmo eu digo com relação ao aumento já prometido para 2015, ano este que o futuro governador estará assumindo o governo com os cofres totalmente vazio,,por culpa do gaystasia. Isso é só uma opinião minha, pensem...

Anônimo disse...

Parabéns Deputado CB Júlio!!!

As novas conquistas são de suma importância para nós; Quanto ao Promorar, o Sr. poderia rever e pedir alterações na forma desse programa, "acabando com o tal sorteio", porque é muito difícil a gente copnseguir uma casa do jeito que estão fazendo.
Por gentileza, olhe isso para aa classe, porque do jeito que está atualmente, pouquissimos militares conseguirão suas casas, mesmo tendo o governo repassando dinheiro ao programa promorar!!! Até mais e felicidades.

Anônimo disse...

Conquista, nao se discute! Mas fiquei frustrado, sou de 2006, vou a CB com 9 anos, no mesmo ano q outra turma vai com 8 anos ( não por eles e claro) mais entrei 1 ano e 1 mes antes.
Justiça seria 8 pra todos e pronto!!!

Anônimo disse...

Pra quem defende 5 anos, 9 ta uma maravilha ne!!! Ta ruimmm! Pura enrolação do comando! pelo amor de Deus cb julio!!! Tem que ser no minimo 8 anos ( mais pra ja)!!
Governador safado empurra a bronca p/ 2015, ja não basta o salario, agora vão parcelar a promoção tambem!!

Anônimo disse...

Bacana demais parabéns,mas nada mudoupara os tão sofridos Sargentos pq?
Também precisamos de redução no intertício de 2ºSgt para 1ºSgt e principalmente para graduação de Subtenente!!
Espero seu manifesto sobre os Sargentos.

Anônimo disse...

Nessa "brincadeira" de promoções todo mundo saiu ganhando, menos o pobre coitado que rala igual um burro pra passar no CFS. O 3ºSgt vai ser o único a chupar dedo? ótimo a promoção dos cbs/sds mas os terceirinhos como são chamados tb estao prejudicados que não mudou NADA pra nós. Que seja entao 5 anos pra todo mundo, faz que nem fez os cbs/sds , diminua dois anos que ta bom demais.

Anônimo disse...

PARABÉNS CABO JULIO. MAS VC ESQUECEU DE NÓS 3º SARGENTOS!!!!

valedias_vale disse...

Parabéns Cabo Julio por esta vitória, com certeza esta é primeira de muitas que virão. Cabo Julio o pessoal da reserva que voltou para o serviço ativo deveria entrar no quadro de promoção, uma vez que estar prestando os mesmos serviços que o pessoal da ativa, vão sujeitar ao regulamento, vai responder a IPM, sindicância, cumprir escala de serviço normamente e, no entanto não entra no quadro de promoção. Mandei uma mensagem para o Sgt Rodrigues e nem se quer tive uma resposta, embora ache o mesmo um grande líder. Espero que o senhor e o Sgt Rodrigues não se esquecem de nos da reserva. Um abraço.

Anônimo disse...

Parágrafo único. O prazo mínimo para concessão de promoção por tempo de serviço ao Soldado de 1ª Classe e ao Cabo no período compreendido entre a data de publicação desta lei complementar e 31 de dezembro de 2014 será de nove anos de efetivo exercício na mesma graduação.”

sd 2 cl entao não conta?
abre o olho 2004/2005

FaustoBM disse...

Queria saber porquê 08 anos. Acho que deveria ser igual pra todos. Reduzir mais ainda esse tempo.

REVOLTADO disse...

Uma vergonha essa proposta, pois o Governador mais uma vez enrolou os praças, onde já se viu fracionar as promoções e onde esta escrito que é oito se só os militares de 2007 pra frente que serão beneficiados com os oito anos. De 2006 para traz é só ferro, não deixe isso acontecer cabo Julio se é para ser 8 então que seja 8 mesmo ou então deixa do jeito que tá pelo menos não passamos raiva com esse joguinho de politica feita entre o CMT e o GOV.

Anônimo disse...

Vamos abrir os olhos gente. Para os soldados nao vai mudar muita coisa, pois agora é 10 anos de serviço e com a mudança vai ser a principio 09 anos e depois 08, contudo é de efetivo serviço na graduação, ou seja, escolinha nao conta.Seis por meia duzia. tem de ser 07 anos de serviço e a partir de 2013. Isso sim será uma grande conquista.

Anônimo disse...

Quero ver agora quem vai comprar a briga e ajudar os CTSPs de 2004 e 2005. Injustiça o que querem fazer.
data de praça para CTSP 2004..26/04/2004 - promoção só em 06/05/2014. 10 anos e 10 dias.
Brincadeira né!
Além de não ganhar como todos os outros perdemos 10 dias...
Nos ajudaram muito, obrigado!

Anônimo disse...

redução na verdade só em 2015, para os cb vão falar que não tem vaga, só colocaram no papel, todos irão com mais de 10 anos com o tempo.
Estão nos enganando novamente.

Anônimo disse...

qual o lugar do pl fala em 09 anos na mesma graduaçaõ? eu li 09 anos de efetivo serviço.

Anônimo disse...

E ai Cb Júlio, parabéns! São boas noticias. Mas e os Sgts mais antigos? No caso posso dar meu exemplo: Fiz o CFS (01 ano) em 1997 e só fui promovido a 2° em ago 2007 (10 anos). Por mais que me esforce em tirar mota 10 na AADP e estar no A50, quando chega na CPP me dão nota fracionada (9,80)como no ano passado. E ai já viu ne? Outro vai no meu lugar. Será que vou neste ano?

Anônimo disse...

Parabens Cabo Julio, ja tá chegando com garra. Já estava fazendo falta na assembléia.

Anônimo disse...

Pergunta ao Sr. Cb Júlio.

O Sr. vai fazer algo para modificar a situação dos soldados do CTSP 2004 e 2005 ou vai deixar como estar?

Precisamos do senhor agora!
Basta falar novamente com o secretário de governo e mudar o PL.

Anônimo disse...

Não se iludam praças, principalmente os inativos: Não concorrerão as promoções e quanto ao abono permanência, não mudou nada atualmente, pois somente colocou-se esse nome "ABONO PERMANÊNCIA" que nada é mais que o " reintegração de inativo", porém os míseros 1/3 são as mesmas coisas. ACORDEM, É ENROLAÇÃO DE NOVO. Tinha que pagar é 1 VENCIMENTO INTEGRAL PARA O RETORNO OU PERMANÊNCIA, qual seja esse nome dado pelo anestezia.

Anônimo disse...

Tá de brincadeira esse tal de periodo de transição ate 2015, AJUDA OS CTSP's SR CB JULIO, sempre apoiei o senhor nas eleições, vê se apoia a gente agora companheiro, sou SD de 2006 e irei ser promovido no mesmo ano de turma de 2007 ( nada contra), o beneficio deve ser geral, perderemos muito tempo, claramente este projeto não nos beneficia neste momento, também temos nossa antiguidade, cada um entrou na PM em um certo ano e deve ser promovido de acordo com seu tempo de efetivo serviço.

Por favor nos ajude.

Anônimo disse...

Promoção já para ctsp 2004!!!

Anônimo disse...

diferença de CB p SD e uns 450.00
1 ano a menos para 2005 e 2006 são menos uns 20.000.000,00 q o governo não vai pagar, resumindo, BARGANHA PMMG GOVERNO!!!
VERGONHA

REVOLTADO disse...

Não deixe esse proposta ser votada Cabo Júlio, contamos com o senhor para nos defender!!!

Anônimo disse...

Boa noite,

Estou aguardando resposta sobre o meu comentário? Situação dos Sargentos que foram convocados para o CEFS com 16 anos de Cabo, como fica? É uma vergonha!!! Pessoas que já deram tanto sangue nesta GLORIOSA não são reconhecidos! Continuo no QAP. Infelizmente isto é desmotivador.

Anônimo disse...

Para o pessoal de 2006 o ideal é que todos seja promovidos 1 de janeiro de 2015, pois ja teram mais 8 anos de serviço. E no final de 2015 a turma de 2007. Embora as duas turmas 06/07 sejam promovidas no mesmo ano seria em datas diferentes, repeitando a antiguidade. VAMOS LUTAR PARA SER ASSIM !!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia!

Quero agradecer V. Ex.ª pelos esforços junto ao governo e ao comando pelas propostas no que se refere à promoção de SD e CB, acredito que com a diminuição do tempo de promoção para esta grande parcela da PMMG trará resultados positivos, pois a motivação será resgatada. Analisando a proposta do governo na integra, verifiquei que as turmas dos anos de 2004/05/06 nada mudará e pior a turma de 2004 será prejudicada com o aumento de dez dias para promoção. Na proposta a promoção será de 09 anos de efetivo na graduação até 2015 e a partir daí 08 anos, dessa forma a promoção para a turma de 2004 aumentará dez dias, pois ingressamos na GLORIOSA em 26/04/2004 e formamos em 06/05/2005 uma vez que na proposta e contado o tempo de serviço na graduação e a forma atual são de 10 anos de efetivo de serviço, ou seja, 01 ano e dez dias de curso mais 09 anos na graduação de Sd 1 Cl seremos promovidos com 10 anos e dez dias. Peço a V. Ex.ª que interceda por nós junto ao comando para corrigir está falha e tentar diminuir este tempo.

Anônimo disse...

TEM DE CONSERTAR ISSO AI SE FOR PRA REDUZIR PARA NOVE ANOS A NORMA DE TRANSIÇÃO TEM DE SER NOVE ANOS DE EFETIVO SERVIÇO PARA SOLDADO E NOVE ANOS DE EFETIVO SERVIÇO NA GRADUÇÃO PARA CABOS, COMO É A ATUAL. POR QUE SE NÃO FICARÁ MESMA COISA 10 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO PARA SOLDADO E IGUAL 9 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO NA GRADUAÇÃO O QUE MUDA? NADA. PARA OS CABOS ABAIXOU UM ANO E OS SOLDADOS CONTINUARÁ O MESMO????

Anônimo disse...

PARABENS PELA CONQUISTA ATÉ O MOMENTO.

NÃO ESQUEÇA DO 3º SGT PM, POIS, FOI A UNICA GRADUAÇÃO QUE NÃO HOUVE BENEFICIO.

Anônimo disse...

Boa noite Cb Júlio, um vitória o Sr. Conseguiu, sem dúvidas, mas infelizmente, alguns colegas ficarão no prejuízo, como é o caso das turmas de 2004, 2005 e 2006.O ideal seria oito anos imediatamente, e não só em 2015. Mais uma vez o Anestesia está empurrando o pepino pro próximo governo. Espero que O Sr. Corrija esta situação. Estamos contigo!

TO CANCADO DE SER ENGANADO disse...

AQUI É FRUSTANTE O GOVERNO PREDATOU ATE A PROMOCAO DE CB/SD, NÃO VAMOS COMEMORAR UM OFICIAL COM OITO ANOS JA PENSA EM SER CAPITAO, QUANTAS PROMOÇÕES JA SE FORAM EM OITO ANOS, E NOS PRAÇA SOMOS ASPIRANTE A CB... DEMAGOGIA? ESMOLA? CALA BOCA? DESIGUALDADE?... ESTA BOM NÉ SAO DUAS PMS. NÃO COMEMOREM DEFENDAM SEMPRE A BANDEIRA DE 5 ANOS, AGORA A PROMOÇÃO DO OFICIALATO NÃO FOI PREDATADA.

Anônimo disse...

Pois é,não beneficiou grande parte dos militares...tem que ser 8 anos desde já e o curso para Sgt ser depois de junho,pois tem muitos militares que foram promovidos só em junho.Se não for assim,estes militares irão perder mais 1 ano.Ou que se crie arredondamento de tempo,como é nos casos do quinquenio.

Anônimo disse...

Porque não tem divulgação da promoção por invalidez? Será que vão enganar os reformados por incapacidade física de novo ? Tem que mudar este termo INVALIDEZ por incapacidade fisica definitiva , está na hora de fazer justiça com os incapacitados da PMMG/BMMG . ABRÃO O OLHO ENQUANTO ESTÁ NA ALMG .

Anônimo disse...

Caro amigo Cb Julio, boa noite!

Parabéns por mais esta conquista,estou super satisfeito pelos meus amigos Cb e Sd's, sei que será de grande valia para a carreira deles, isto é sinal de que as coisas estão mudando e o incrível para melhor,contudo,queria te pedir uma ajuda que olhasse pela classe dos sargentos antigos que estacionaram na graduação e nada faz eles serem promovidos,isso claro estou falando de sobre eu e alguns companheiros meu, pois sou sargento de 1995, já se fazem 17 anos e ainda sou 2° Sgt, vou reformar daqui a três não sei se vou ser promovido a 1° Sgt na ativa ou somente na reforma,um absurdo não acha? A expectativa era de ir para a reserva como 2° Ten, mas o sonho de dar uma vida melhor a minha família acabou ou não podendo um filho de Deus ainda olhar para nós. Cb Julio eu te conheço e sei o tamanho do seu coração, quem sabe você poderá intervir nessa situação por nós, somente você pode mudar isto. Um abraço de um grande admirador seu,que deixou aqui sua indignação pela forma desprezível como foram tratadas a promoção dos Sgt's mais antigos, Obrigado

cristiano disse...

Até concordo em parte com a vitória,mas nos soldados e cabos ficamos ainda decepcionados pois ainda NÃO ficou equilibrado e justo NOSSA SERÁ MUITO DIFICIL EQUILIBRAR AS COISA PORQUE ESTA DIFERENÇA LEMBRA IGUALDADE ONDE ESTA A IGUALDADE DE TERMOS APLIQUEM O MESMO DO EPPM LEI 5301 ART 213-(...) § 1º,2º inc III
a promoção por merecimento e por antiguidade é devida as praças da ativa a partir do acesso a graduação de 2º sgt( cabo e convocação ao cefs "3ºsgt" )
§ 1º- as praças serão organizadas em turmas,fixando-se o ano-base a partir da promoção a 3º sgt (soldado de 1ªcl) para fins de computo de tempo e percentuais para a promoção por merecimento e por antiguidade.
III- à graduação de 2º sgt (cabos;convocação para CEFS;3ºsgt),no:
a)-quinto ano após ano-base 1/3 dos 3º sgt (sd1ªcl,cabos;convocação para CEFS,3ºsgt)
b)-sexto ano após ano-base 1/2 um meio dos 3ºsgt(sd1ª,cabos;convocação para CEFS )existente na turma.
§ 3º...
II)-à graduação de 2ºsgt(cabo,convocação para o CEFS;3ºsgt)no sétimo ano após o ano-base,os 3ºsgt (cabos,convocação para o CEFS;3ºsgt)remanescentes da turma.

Thiago Petterson disse...

Turmas de soldados de 2004, 2005, 2006 não foram tão beneficiadas. Cb Julio, não meça esforços para fazer a nova lei de promoções (08 anos e não 09) começar a valer já em 2013.

FÁBIO disse...

MOSSOS ,COLEGAS, NO TEXTO DA LEI DIZ: " 09 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO" E NÃO 9 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO OK ? ENTÃO CTSP 2004 E CTSP 2005 CONTA ESCOLINHA SIM !!!

Anônimo disse...

2004.2005 e 2006 devem ingressar com Mandado de Injunção, para serem promovidos com oito anos.Caso o CB Julio não reverta esta crise.

Anônimo disse...

2004.2005 e 2006 devem ingressar com Mandado de Injunção, para serem promovidos com oito anos.Caso o CB Julio não reverta esta crise.

Unknown disse...

FORTALEZA- CE
15/08/2014
PREZADO SR: BRASILEIRO


SOLICITAMOS VOSSO APOIO:
AUTONOMIA À SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA;
REAPROVEITAMENTO DOS POLICIAIS REFORMADOS NOS SERVIÇOS BUROCRÁTICOS;
FIM DO CONCURSO PARA CFO;
EXTINÇÃO DA REMUNERAÇÃO PROPORCIONAL;
CUMPRIMENTO À PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO;




Reformado PMCE
Antônio Daniel dos Santos
Mat. 109833 1 2