Acessório abafa o som dos tiros e serve para que bandidos não sejam percebidos
Silenciador que seria usado em metralhadora de fabricação alemã foi apreendido |
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, um objeto chamou a atenção de policiais do Batalhão de Santa Cruz (27º BPM): um silenciador. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Friederik Bassani, o acessório serve para enganar os policiais.
— Não é comum traficantes usarem esse tipo de equipamento, que abafa o barulho do tiro. Os policiais ficam sem saber de onde estão partindo os disparos.
O silenciador seria usado em uma metralhadora HK, de fabricação alemã, apreendida com o traficante conhecido como Thiaguinho, que foi preso em flagrante. A arma tem alto poder de destruição e o silenciador representa um risco a mais para os PMs.
Também foi preso durante a operação um homem de 36 anos, que seria o gerente geral do tráfico na favela de Antares. Com ele, foram apreendidas 250 cápsulas de cocaína e uma pistola.
Segundo o comandante, cerca de 60 policiais, com apoio de um carro blindado participaram da operação. Friederik não confirma, mas informações obtidas pelo serviço de inteligência da revelam que a favela de Antares foi um dos refúgios escolhidos por criminosos que fugiram da ocupação policial em Manguinhos e no Jacarezinho, há pouco mais de uma semana.
FONTE: R7
0 comentários:
Postar um comentário