24 de outubro de 2012

RJ: Traficantes usam silenciador em metralhadora para atacar PMs

Acessório abafa o som dos tiros e serve para que bandidos não sejam percebidos
silenciador
Silenciador que seria usado em metralhadora de fabricação alemã foi apreendido
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, um objeto chamou a atenção de policiais do Batalhão de Santa Cruz (27º BPM): um silenciador. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Friederik Bassani, o acessório serve para enganar os policiais.
— Não é comum traficantes usarem esse tipo de equipamento, que abafa o barulho do tiro. Os policiais ficam sem saber de onde estão partindo os disparos.
O silenciador seria usado em uma metralhadora HK, de fabricação alemã, apreendida com o traficante conhecido como Thiaguinho, que foi preso em flagrante. A arma tem alto poder de destruição e o silenciador representa um risco a mais para os PMs.
Também foi preso durante a operação um homem de 36 anos, que seria o gerente geral do tráfico na favela de Antares. Com ele, foram apreendidas 250 cápsulas de cocaína e uma pistola.
Segundo o comandante, cerca de 60 policiais, com apoio de um carro blindado participaram da operação. Friederik não confirma, mas informações obtidas pelo serviço de inteligência da revelam que a favela de Antares foi um dos refúgios escolhidos por criminosos que fugiram da ocupação policial em Manguinhos e no Jacarezinho, há pouco mais de uma semana.
FONTE: R7

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: