26 de janeiro de 2013

MAJOR USANDO CRACK COM TRAVESTI É DOENTE, SGT ALCOOLIZADA É BANDIDA.

SGT DO 18º BPM É PRESA ACUSADA DE EMBRIAGUEZ
Hoje pela manhã a Corregedoria da Polícia Militar esteve em Nova Contagem e prendeu uma Sargento (FEM) acusada de ter ingerido bebida alcoólica durante o serviço. A militar foi presa pela patrulha da corregedoria e levada para a sede so 18º BPM, autuada em flagrante.
A militar vinha há tempos fazendo tratamento contra o alcoolismo, fato considerado pela OMS - Organização Mundial de Saude, como doença. A militar precisa de tratamento e não de prisão.
Me revolta a covardia da Polícia Militar contra a sargento. Ninguém é a favor obviamente de que um militar se apresente com sintomas de alcool no serviço, pois tal fato além de colocar em risco a vidas dos militares e da própria sociedade, denigre o nome da corporação.
O que me revolta neste caso, é a forma como a Polícia Militar trata diferenciadamente casos envolvendo oficiais superiores e praças.
Poucos dias atrás, um Major foi pego em um hotel na zona boêmia da capital na companhia de um travesti usando crack. O fato foi matéria de capa de jornal com ampla repercussão negativa para a Polícia Militar. O militar foi tratado como doente e recebeu apoio de todos, inclusive minha solidariedade para se tratar. O nome da PM foi jogado na lama, e como é um doente, pois dependência química é doença e precisa de tratamento, nada aconteceu com o Major e ele foi internado.
Mas, agora, o fato acontecido com uma sargento, comprovadamente doente de alcoolismo, é diferente. Ela foi presa em flagrante. E o caso da sargento não teve nenhuma repercussão externa.
Vergonhoso isso!
CORREGEDORIA COVARDE, DEVIAM TER VERGONHA DE SITUAÇÕES COMO ESTA.
MAJOR USANDO DROGAS COM TRAVESTI É DOENTE, SARGENTO ALCOOLIZADA É TRATADA COMO BANDIDA.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

CLEBER DE OLIVEIRA MÁXIMO disse...

VAMOS ACOMPANHAR JUDICIALMENTE ESSA COLEGA, CONFERE???????

Anônimo disse...

Julio, você é o cara.
Voto em você até morrer. Lute mas lute bonito por nossa classe, sabe aquele cara.... o Cara é voce

Alex Felix disse...

Indiferente do caso, mais aproveitando o espaço: Pelo fim da atual corregedoria (CPM) e pela instituição de uma "Nova Corregedoria" (NCPM)!!! Extinguir a atual, sem aproveitar NINGUÉM, e criar uma NOVA, com NOVOS PMs, NOVAS condutas, NOVAS doutrinas. Por uma Nova Corregedoria que CUMPRA SEU PAPEL, que corrija quando tiver que corrigir, que PUNA quando a Lei assim exigir, com JUSTIÇA e IMPARCIALIDADE, e extirpe de nosso meio os policiais REALMENTE BANDIDOS!!! E não fique com aporrinhações, "cri cris" e "encheções de saco" puro e simplesmente com quem eles "não vão com a cara", e que ao invés de correrem pra longe do PM bandido (por medo), corram atrás deste, cumprindo assim sua função primordial.

Unknown disse...

ESTAMOS A CADA DIA PRECISANDO DE BONS ACONSELHADOR EM TODAS AS ATIVIDADE TEMOS QUE TIRAR O JOIO DO TRIGO O QUE E DOENÇA E O QUE E VICIO

Anônimo disse...

Nunca vi a corregedoria sair as ruas para fiscalizar os oficiais,mais sim os praças,pois os oficiais usam uniformes irregulares e com eles não acontece nada mais se um praça é pego com uma peça fora do padrão logo é comunicado, como dizia um velho comandante meu,pau que bate em chico bate em francisco e franzoa, acho que já é hora de tratar todos iguais sem excessão

Anônimo disse...

Júlio,
E o caso do ten cel que foi indiciado em IPM por receber diárias de viagem simulando diligência? Dizem por aí que o inquérito já foi pra justiça militar, mas que vai acabar em pizza por que o dito cujo tem padrinhos por lá.