14 de fevereiro de 2013

RJ: Casal que chamou PM de macaco não responderá por racismo

Antônio Furtado diz que não entendeu que o casal tenha praticado crime de preconceitoO delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, disse hoje (13) que o casal que teria cometido racismo contra um policial militar durante o Carnaval na Ilha São João não vai responder por injúria por preconceito racial. Um jovem de 21 anos, e a mulher dele, de 20, chegaram a ser levados para a delegacia na noite de terça-feira, pois teriam chamado o PM de "macaco". 
Furtado explicou que o casal estava visivelmente embriagado, e que ele entendeu que os suspeitos não praticaram crime de racismo, mas um ato de desrespeito a um agente que estava exercendo sua função pública. Segundo testemunhas, a confusão foi na portaria da Ilha São João.
De acordo com o registro na 93ª DP, o policial militar percebeu que suspeito estava discutindo com uma funcionária do local, e tentou apartar a confusão. 
O casal teria chamado o PM de "macaco", e o jovem também desafiou o policial para briga. O suspeito chegou a mandar o PM tirar a pistola que estava em sua cintura para que brigassem - disse o delegado.
Por isso, Furtado explicou que indiciou o jovem em desacato e ameaça. Já a mulher foi autuada apenas no crime de desacato.
O casal depôs na delegacia, e assinaram um termo se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Volta Redonda quando forem intimados para responderem pelos crimes em liberdade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: