9 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA: AGENTE PENITENCIÁRIO É TRANSFERIDO APÓS DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES EM PRESÍDIO DE MONTES CLAROS

Alexandre Guerreiro Moc
Uarlei Soares Santos
Alan Charles Marques SoaresO Agente Penitenciário, Alexandre Figueiredo Cavalcanti, conhecido por "Guerreiro", Presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Norte de Minas, e mais dois colegas de trabalho, foram transferidos provisoriamente por 90 dias para o município de Francisco Sá distante 55 quilômetros de Montes Claros, sem qualquer explicação, após denunciar ao Ministério Público irregularidades na penitenciária regional da cidade. 
Segundo Guerreiro, que denunciou a venda de vagas, o trabalho escravo e a falta de água no local, a transferência foi uma retaliação. Ele denuncia ainda a falta de segurança do presídio, sobretudo, nos plantões noturnos. 
"Fui surpreendido quando saía do trabalho com a notícia de transferência para a penitenciária de Francisco Sá com mais dois agentes, Uarlei Santos e Alan Marques", relatou o agente que publicou a denuncia em seu blog pessoal.
Audiência Pública 
Em razão das denúncias e da transferência dos agentes, o Deputado CABO JÚLIO solicitou por meio de requerimento audiência pública para averiguar os fatos. "É responsabilidade do agente, entre outras atribuições, relatar irregularidades ou a má gestão do ambiente em que trabalham", explica CABO JÚLIO.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Deputado Cabo Julio,tal ato será lembrado por todos os ASP´s do nosso ESTADO DE MG.Com toda certeza atos de ilegalidades como estes certamente não aconteceram novamente,pois esses saberão que temos ao nosso lado um parlamentar comprometido com os profissionais da Segurança Publica!