10 de maio de 2013

Servidores da Polícia Civil fazem assembleia e podem entrar em greve geral

Reunião ocorrerá na Praça da Liberdade, às 12h30
Os servidores da Polícia Civil de Minas Gerais podem entrar em greve geral a partir desta sexta-feira (10). A possibilidade da categoria cruzar os braços é uma das cinco pautas que serão discutidas durante assembleia geral da categoria. A reunião irá ocorrer às 12h30, na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Por meio de nota publicada no site da instituição, a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas (Sindpol-MG) convocou os servidores e divulgou que as pautas da assembleia serão as seguintes:
1 - Apreciação do possível texto do PLC 23/2012 (Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais).
2 - Ratificação da deliberação da Diretoria Executiva Efetiva e do Conselho Recursal Deliberativo a respeito da desfiliação do SINDPOL/MG da CSP ( Central Sindical de Profissionais), e subsequente filiação do SINDPOL/MG à UGT (União Geral dos Trabalhadores).
3 - Mobilização nacional pela aposentadoria por atividade de risco e Lei Geral das policias civis dos Estados brasileiros.
4 - Possível indicativo de GREVE GERAL por prazo indeterminado em razão do não atendimento das reivindicações da categoria representada.
5 - Informes e Assuntos Gerais 27 de abril de 2013.
Conforme afirmação do presidente do Sindpol-MG também publicada no meio virtual, a reunião foi convocada devido ao “descaso e atraso do governo em cumprir agenda de atendimento das reivindicações da categoria, principalmente no que toca ao envio do projeto de lei orgânica para ALMG contemplando pelo menos os 5 pontos centrais reivindicados pela categoria”.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: