13 de junho de 2013

Estelionatário se passa por tenente da PM para recarregar celular 13 vezes em Poços de Caldas

Segundo o suposto tenente, os telefones seriam usados pelas viaturas da PM
Um estelionatário usou o nome da Polícia Militar (PM) para aplicar um golpe em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Pelo celular, ele conseguiu recarregar o próprio telefone 13 vezes. O crime foi descoberto nessa quarta-feira (12).
O mototaxista A. I. S., de 24 anos, procurou militares da 162ª Companhia para registrar a ocorrência. Ele contou que estava em casa, quando recebeu uma ligação no celular do número (65) 8150-0030. Do outro lado da linha, o estelionatário se identificou como Tenente Macedo e disse que estava no 29º Batalhão de Polícia Militar. O suposto militar pediu que o mototaxista comprasse uma caixa de Buscopan - medicamente usado para dores abdominais - e levasse até o quartel.
Quando A.I. estava na farmácia, o suspeito ligou de novo e pediu para falar com o balconista. Ao atender o telefone, o autor pediu para que o funcionário anotasse vários números de celular e fizesse uma recarga em cada. Segundo o suposto tenente, os telefones seriam usados pelas viaturas da PM.
Ao todo foram feitas 13 recargas, no valor total de R$ 320. A vítima só interrompeu a recarga quando a gerente da farmácia percebeu que se tratava de um golpe.
Dicas da PM
A Polícia Militar orienta para que as pessoas tenham cuidado com mensagens e ligações recebidas no celular em nome de empresas. A corporação alerta principalmente para promoções prometendo prêmios e benefícios em troca de depósitos bancários e recarga em celulares.
Na maioria das vezes as ligações representam tentativa de golpe, e, às vezes, na ilusão de receber prêmios e dinheiro, as pessoas acabam sendo lesadas.
FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: