O Deputado Estadual CABO JÚLIO se reuniu hoje (23/06) pela manhã com os representantes de Entidades Representativas de Classe para definir estratégias para proteger a tropa neste momento de manifestações.
Estavam presentes a ASPRA, CSCS, ASCOBOM, AOPM e UMMG. A reunião aconteceu na sede da ASPRA no Bairro Santa Efigênia.
Um dos problemas discutidos foi a falta de informação à população de bem, da quantidades de policiais machucados durante os protestos, além do falta de unidade de comando nas ruas. Quem comanda a tropa, a CPC ou o CPE?
A retirada de munição química e balas de borracha também foi pauta da reunião. Ficou acertado uma reunião com o Comando Geral ainda hoje para definirmos estratégia de proteção da tropa.
"Embora todos nós concordemos com as manifestações, as achamos legítima, mas nós policiais não podemos ser taxados de culpados, ou de braço opressor dos governos. Nós já estivemos do outro lado. Nós estamos de um lado mas nosso coração está do outro. Nenhum cidadão de bem pode concordar com vandalismos ou agressão a policiais ou bombeiros", afirmou CABO JULIO.
3 comentários:
cb-julio eu estava no local do confronto junto com os meus colegas;foi uma verdadeira guerra,quero ressaltar que o segundo cia do quarta pelotão e os demais colegas estevão sem proteção nenhuma,sem capacete,sem escudo, e sem outros equipamento de segurança.quero parabenizar o cmt da cavalaria e os seus comandados todos em geral,foram super eficientes no combate no sábado perto do minerarão.
Nós futuros alunos do "CEFS" estamos trabalhando sem folga,com oito horas de serviços diários no policiamento a pé.O curso irá começar dia 8, contudo muitos já estão stressados,cansados,será que seremos recompensados? Pois já vai fazer um mês a disposição do batalhão copa, e só ralação antes do curso.Seria injusto um reconhecimento de merecimento no curso?
O IRMAO APROVEITA A OPORTUNIDADE E VEJA A SITUACAO DA TURMA 111, INCLUIDA EM 1993, E FICAMOS FORA DO CEFS 2013, ACREDITO QUE AINDA TEMOS REPRESENTANTES, MAS ATE AGORA AGUARDAMOS UMA RESPOSTA OU PELO MENOS UMA DESCULPA DO TIPO, TENTAMOS E NAO CONSEGUIMOS, CONTINUAMOS AGUARDANDO UMA RESPOSTA.
Postar um comentário