O roubo de um salão de beleza terminou com dois irmãos detidos e a mãe deles presa por ter dado um tapa no rosto de um policial. A ocorrência só será encerrada nesta sexta-feira (5), embora o assalto tenha ocorrido na tarde dessa quinta-feira (4), no bairro Juliana, na região Norte da capital mineira.
De acordo com o sargento Efraim Silva Dias, do Tático Móvel da 58ª Companhia Independente do 35º Batalhão da Polícia Militar, Ronan Felipe Oliveira Costa, de 24 anos, invadiu o estabelecimento na Praça dos Touros junto com o irmão adolescente, de 17.
Um deles estava armado com uma pistola 765 Taurus e ameaçou os sete clientes do salão. Quatro deles entregaram celulares e dinheiro, os demais não foram roubados, de acordo com o policial.
Em seguida, a dupla tentou roubar a motocicleta de um dos clientes, mas não conseguiu e atirou duas vezes contra o veículo. “O tanque da moto foi atingido e eles fugiram levando o capacete, celulares e R$ 127 em dinheiro”, contou Costa.
Os policiais do Tático Móvel faziam uma ronda na região quando foram acionados por vizinhos do estabelecimento, que ouviram os tiros. Ao chegarem no local, os PM's viram os irmãos fugindo. O mais velho deles pulou o muro de uma residência e escapou. O adolescente, contudo, foi apreendido.
“Ele acabou confessando que o irmão dele estava albergado. Ficamos de campana na porta do albergue e esperamos ele sair hoje às 6 horas”, contou o sargento. De acordo com o militar, Ronan saía tranquilamente do local quando foi rendido.
De acordo com o PM, Ronan cumpria pena por tentativa de homicídio no Albergue Presidente João Pessoa, no bairro São Francisco, na região Noroeste da capital. Os policiais acreditam que o albergado contou com ajuda de um outro comparsa para fazer o trajeto do local do crime até o albergue. Essa pessoa, porém, não foi localizada.
Durante o registro da ocorrência, os policiais precisaram chamar a mãe dos suspeitos, já que um deles é menor de idade. “Ela já chegou alterada e sabendo do que os filhos tinham feito desferiu um tapa na minha cara, foi quando dei voz de prisão por desacato e agressão”, contou o sargento Efraim.
Simone Oliveira, de 40 anos, e os dois filhos serão encaminhados para a delegacia. Antes disso, contudo, os policiais levaram o albergado a um atendimento médico já que ele escoriou parte dos braços durante a fuga.
O adolescente está prestes a completar 18 anos, no próximo dia 27 de julho. Embora o jovem não tenha passagem pela polícia, o sargento Efraim contou que o adolescente era conhecido do meio policial por ser usuário de drogas e ter envolvimento em assaltos, contudo, ele não tinha nada registrado em sua ficha criminal.
FONTE: HOJE EM DIA
0 comentários:
Postar um comentário