17 de julho de 2013

Polícia já indiciou 59 por vandalismo em manifestações na capital

Em menos de uma semana mais 19 adultos foram indiciados por envolvimento nos atos de vandalismo durante a Copa das Confederações em Belo Horizonte. Agora 59 pessoas podem responder na Justiça por crimes de furto, roubo, incêndio, formação de quadrilha, dano ao patrimônio, lesão corporal, corrupção de menores, roubo e pichação. De acordo com a Polícia Civil, até ontem foram identificados 176 envolvidos em crimes. 
“Esse número pode aumentar, pois os trabalhos de apuração não têm prazo para terminar”, afirmou o chefe do1º Departamento da Polícia Civil, delegado Anderson Alcântara. Até ontem, foram concluídos 45 procedimentos policiais, que investigam a participação de adultos e adolescentes nos atos. O número de menores apreendidos para aplicação de medidas socioeducativas subiu para 33. 
Para a delegada Gislaine de Oliveira Rios, que trabalha nas apurações, a centralização das investigações numa força-tarefa tem contribuído para dar agilidade à identificação dos envolvidos. Além dos procedimentos já encaminhados à Justiça, há cerca de 40 inquéritos em andamento que apuram os responsáveis pelos ataques a 20 pontos comerciais. Há ainda os dois inquéritos que investigam as circunstâncias da morte de dois jovens que caíram do Viaduto José Alencar durante as manifestações.
NEVES
A empresa Transimão, que teve veículos depredados em protestos de moradores de Ribeirão das Neves, na Grande BH, deixou de operar 53 linhas na cidade. Ontem, a empresa Saritur assumiu a concessão e reforçou a frota de 305 veículos com mais 20 ônibus. Em 60 dias serão substituídos 80 coletivos, reduzindo a idade da frota de seis para pelo menos quatro anos.
FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: