18 de julho de 2013

RJ: Comandante da PM critica mídia e diz: 'boa ou ruim, é a PM que vocês precisam'

O comandante da Polícia Militar do Rio, Erir da Costa Filho, criticou a imprensa, pediu o apoio da mídia e defendeu a corporação que comanda.
"PM, boa ou ruim, é a que vocês precisam. É a que está na rua 24 horas. Não tem outra", disse, visivelmente emocionado durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18).
Costa Filho reclamou da imprensa por fazer críticas à atuação da Polícia Militar durante os protestos das últimas semanas. Ele afirmou que a corporação precisa de "apoio".
"Estamos lá para dar segurança a todos vocês. Inclusive para a imprensa. E nós não temos tido apoio dos senhores também. Temos policiais feridos. Mas esses direitos humanos não é para a polícia. Somos policiais militares, eleitores e cidadãos. Se a PM não estiver ali, é anarquia. Todos têm que ter responsabilidade. Não brinquem com o que está acontecendo. Ninguém sabe o que está por trás. A responsabilidade da mídia é muito grande", afirmou.
O comandante da PM relatou o que, segundo ele, tem ocorrido com policiais que permanecem na linha de frente dos confrontos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Não precisamos da PM RUIM, PM RUIM é pior que bandido.

Anônimo disse...

Caro outro anônimo, se você diz que PM ruim é pior do que bandido, com certeza você não sabe do que os bandidos são capazes de fazer.
Não fique limitado ao que assiste na TV. Melhor ainda, desafio você a conversar, não só com policiais, mas com as famílias que perderam seus filhos, maridos, irmãos, sendo eles PM ou não, para esses bandidos.
Não sei se você esta atento a todos os veículos de comunicação, mas nas redes sociais, constantemente, são divulgadas as ações dos marginais contra aos policiais. Entretanto, o bandido não só mata o PM, ele o tortura das formas mais humilhantes de penosas... o PM antes de morrer na não do bandido sofre e muito! Tanto que muitas famílias não podem nem reconhecer aquele ente querido, isso quando ele é encontrado, porque as vezes, os corpos simplesmente não aparecem...
Então, cuidado ao falar que PM ruim é pior que bandido ruim. Porque cada cidadão tem da PM o que procura.
Não quer ser preso? Não cometa crimes.

Anônimo disse...

Vamos ser PM bonzinhos, quando estouras as mazelas nas ruas nos Presídios, Etc., ficaremos nos Quartéis, assistindo esta mesma mídias e observando os Diretos dos Manos, gerenciar os conflitos as quebradeiras, é simples assim.