Uma equipe dos Bombeiros Militares, que estava em missão de socorro, envolveu-se em um grave acidente no começo da noite deste domingo, no trevo do bairro Jardim Panorama/Caçula.
Três bombeiros, um motorista e dois ocupantes do caminhão autobomba ficaram feridos quando o caminhão em que estavam, descontrolado, tombou na subida da conversão da avenida JK, no Panorama, para a avenida Minas Gerais, no Caçula, e ficou com as rodas para cima.
A cabine ficou completamente destruída. Uma parte dela rombou justamente sobre um pedaço de tronco de árvore, que existe à margem da alça do trevo, o que provocou grandes estragos no habitáculo em que os militares viajavam.
Com ferimentos variados, os bombeiros foram socorridos com vida e, inicialmente, sem riscos maiores, apesar da extensão dos danos materiais.
O caminhão autobomba era conduzido pelo soldados BM Thiago Del Junior Clemente, de 31 anos e tinha como passageiros o soldado BM, Gracimo Juarez Ferreira Júnior, de 27 anos, além do sargento BM, Anderson Batista Estevam, de 44 anos.
O sargento Estevam sofreu escoriações generalizadas pelo corpo, cortes nos lábios, edema no joelho direito e reclamava de fortes dores nos membros inferiores e superiores.
O soldado Gracimo sofreu um corte na cabeça, escoriações generalizadas pelo corpo e fratura no fêmur da perna direita. O condutor, Thiago, sofreu pequenos cortes na palma das mãos e outros ferimentos leves.
As primeiras informações indicam que o acidente aconteceu quando um ciclista atravessou repentinamente na frente do caminhão, na sequencia da ciclovia da avenida JK.
O militar que conduzia o caminhão HMH-3542 tentou desviar, evitou o atropelamento do ciclista, mas perdeu o controle do caminhão por causa da carga de água.
Na hora do acidente, a equipe dirigia-se para a rua Gaturamo, no bairro Vila Celeste, onde havia uma casa em chamas.
A Polícia Militar informou que um jovem, com diversas passagens, por crimes relacionados ao uso e tráfico de drogas, teve uma crise e incendiou uma casa.
O trânsito no local do acidente com o caminhão que ia atender a ocorrência do incêndio ficou fechado até por volta das 20h30 quando o veículo foi destombado e removido por um guincho depois que outra equipe dos bombeiros recolheu as ferramentas do caminhão acidentado.
FONTE: DIÁRIO DO AÇO
0 comentários:
Postar um comentário