26 de agosto de 2013

CONVOCAÇÃO: TENENTE QUE DUVIDOU DE ATESTADO MÉDICO APRESENTADO POR SOLDADO SERÁ OUVIDO NO DIA 25 DE SETEMBRO

O Tenente PM Adalberto Pereira Freire que duvidou do atestado médico apresentado pelo soldado PM Deivid da Silva Pereira será ouvido, como convocado, para dar esclarecimentos no dia 25 de setembro, quarta-feira, na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Adalberto era aspirante a oficial à época do fato.
Além de duvidar do documento, o então aspirante foi até o hospital questionar o médico que atendeu o soldado para saber por qual razão ele teria concedido a licença-médica. A atitude do PM Adalberto Freire foi endossada pelo comando da Cia PM. 
O militar, lotado na 88ª Cia do 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Paracatu, recebeu licença-médica de dois dias por um profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM). A dúvida do aspirante além de configurar ilegal constrangimento e violação do direito fundamental à saúde do policial, coloca em cheque as prerrogativas do profissional da saúde desrespeitando toda classe médica e viola ainda os dispositivos do Código de Ética Médica bem como do Código de Ética dos militares.
Convocados:
Soldado PM Deivid da Silva Pereira
Capitão PM Valmir Vital da Silva
Tenente PM Adalberto Pereira Freire
3º Sargento Edvam de Oliveira Santos
Convidados:
D. João Batista James Soares O Presidente do Conselho Regional de Medicina
Dr. Cristiano Gonzaga da Mata Machado - Presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais
Dr. Gilmar de Assis - Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa do Direito à Saúde.
Local: Comissão de Direitos Humanos ALMG
Data: 25/09
Hora: 9h
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: