Ação conjunta de combate ao tráfico de drogas e outras irregularidades apresenta resultados em quase todo o Estado no último mês de julho
Pela quarta vez neste ano, a ação conjunta das polícias Militar e Civil batizada de "Operação Impacto" apresenta resultados em diversas cidades de Minas Gerais. “Ao todo, 14 das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) participaram da operação, ou seja, praticamente todo o Estado foi fiscalizado”, avaliou Cássia Gontijo, secretária Adjunta de Estado de Defesa Social, em uma nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (13).
Com foco a repressão qualificada aos infratores envolvidos na prática de tráfico de drogas e outros crimes, a mobilização policial prendeu 97 pessoas e apreendeu mais de 400 pedras de crack, 278 buchas de maconha, um tablete de cocaína e 56 dolas. Durante as ações integradas com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o Ministério Público e o Poder Judiciário, foram cumpridos 116 mandados de busca e apreensão e 53 de prisão.
Ao todo, a "Operação Impacto" apreendeu mais de R$ 30 mil em dinheiro, 37 celulares, oito balanças de precisão, além de outros materiais ilícitos. Também foram apreendidas munições, oito armas de fogo, sete armas brancas, um colete balístico e um simulacro de arma. Dos 2.965 veículos fiscalizados,134 carros irregulares e uma moto XT660 foram apreendidos, 20 documentos de licenciamento foram recolhidos e 310 infrações de trânsito foram registradas.
FONTE: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário