Uma troca de tiros entre policiais e dois criminosos terminou com um militar e um dos bandidos baleados no bairro Madre Gertrudes, na região oeste de Belo Horizonte, no final da noite dessa quinta-feira (8).
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o criminoso foi atingido após ele e outro homem fugirem em uma motocicleta branca ao serem abordados em um “boca de fumo” da região.
Durante a fuga, o baleado, que estava na garupa da motocicleta, colocou a mão na cintura e ele e o piloto conseguiram sumir do campo de visão dos militares do 5º Batalhão. No entanto, os policiais localizaram a dupla na rua Mármore, onde o piloto subiu na calçada e o garupeiro atirou contra os militares. Em seguida, os criminosos fugiram novamente, mas foram cercados na rua Ibiruçu, onde, mais uma vez, desrespeitaram a ordem de parada, jogaram a motocicleta contra os policiais e o garupeiro fez outros disparos de arma de fogo contra os militares. Porém, desta vez, os policias revidaram e um dos tiros atingiu o calcanhar direito de Kléber Zacarias da Costa, de 34 anos, e ele caiu. Um militar também foi baleado, mas o local do ferimento não foi divulgado.
Ao perceber que o comparsa havia sido ferido, o piloto abandonou o garupeiro, fugiu passando por uma passarela de pedestres do Anel Rodoviário e ainda é procurado.
Kléber e o policial foram socorridos às pressas e encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Oeste. Após serem medicados, os baleados receberam alta e Kléber foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.
O criminoso já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e o nome do policial ferido não foi revelado.
FONTE: R7
0 comentários:
Postar um comentário