Audiência Pública requerida pelo Deputado CABO JÚLIO no dia 6 de agosto e a união dos candidatos excedentes da Polícia Civil trouxeram resultados positivos e uma vitória para todos. CLIQUE PARA LER
O concurso público para escrivão da Polícia Civil realizado no ano de 2011 foi prorrogada para novembro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13/08), na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelo líder da maioria, Deputado Lafayette Andrada.
O concurso público para escrivão da Polícia Civil realizado no ano de 2011 foi prorrogada para novembro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13/08), na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelo líder da maioria, Deputado Lafayette Andrada.
Vagas
Lafayette Andrada anunciou também que o Estado autorizou o preenchimento de todas as 143 vagas para escrivães da Polícia Civil, embora o número de excedentes ultrapasse os 380. A Comissão dos Excedentes do Concurso para Escrivão da Polícia Civil apresentou relatório, durante audiência pública (06/08), em que há pelo menos 271 vagas. Este número é a soma das vagas atuais (143) mais as vagas remanescente em razão de aposentadorias (128) e exonerações. Ao todo são 1878 escrivães, mas o projeto (Lei Orgânica) que tramita na ALMG estipula 4517 vagas para o Estado. Até agora, foram chamados 413 aprovados, mas ainda existem 384 excedentes.
A Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAG) informou que realizará um estudo de impacto financeiro e em um prazo de 10 dias se manifestará.
Vitória
Para o Deputado CABO JÚLIO, autor da audiência pública, o preenchimento de todas as vagas e a prorrogação do concurso público são uma vitória de todos. "Os candidatos estão de parabéns pela luta e pela união. Agora, é apenas uma questão de priorização do Governo", disse o parlamentar.
10 comentários:
Obrigado pelo apoio e empenho Deputado. Espero que só se dê por satisfeito quando TODOS os excedentes forem convocados!! Abraço
Sr. Deputado, tenha certeza que esta sua publicação já chegou nos olhos de todos os excedentes do concurso de escrivão, estamos muito satisfeitos com seu empenho em nos ajudar , é assim ajudar a sociedade mineira com mais esta vitória! A convocação dos excedentes do concurso de escrivão da PCMG, so reforça junto a todos nos a confiança em seus trabalhos em prol da segurança publica. Que esta convocação saia o quanto antes para que possamos cursar o tal sonhado CFP DA PCMG. Mais um vez obrigado Cabo Julio. Estamos no aguardo quanto antes da publicação no IOF.
Obrigado Deputado. Mas somos 384, nao deixe ninguem pra tras. Apoie a proposta do cadastro de reserva.
a convocaçao e certa?
Obrigado Deputado, tenho a certeza de que seu apoio não será em vão, a polícia civil estará muito bem representada com a convocação de todos os excedentes e seu apoio será sempre lembrado por cada um deles. Obrigado por tudo!
Boa tarde, nobre Cabo Julio.
Caro Deputado, infelizmente, a Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública ocorrida no dia 06/08 parece ter sido manipulada pelo Governo apenas visando aproveitar a Transmissão ao vivo do evento para mais propaganda.
Digo isso pois neste dia foi dada a garantia do representante do Governo, o Deputado Lafayette, de que ocorreria a convocação dos excedentes, porém e vergonhosamente, tal promessa não passou de um engodo.
Vários dias se passaram e as respostas recebidas apenas demonstram que o compromisso e a palavra dada naquela data foram vãs.
Me perdoe o desabafo, mas o Senhor como um aguerrido batalhador da Segurança Pública e fiel cumpridor das promessas, deve estar se sentindo como eu: Usado, manipulado e até mesmo desapontado com a forma que foi/fomos tratados e ignorados, confiando e repassando informações que, por outros, são simplesmente transformadas em irreais. Não sei se o Senhor está realmente se sentindo assim, mas como Militar, honesto e valente cumpridor das suas palavras, acredito estar tão indignado quanto eu.
Uma vez mais agradeço e parabenizo por seus esforços e peço de coração mais um empenho do Senhor na busca pelo cumprimento do prometido e atendimento do nosso pleito.
Até mesmo pois o Governo estará pura e simplesmente atendendo a Lei e cumprindo-a o que é o mínimo e essencial ao Administrador Público.
Muito além dos cargos vagos, temos hoje pessoas exercendo um cargo exclusivamente policial sendo exercido por ad hocs e aparentemente, o Governador em mais um desrespeito à Lei, irá alocar os recentes aprovados para cargos administrativos nesta importante função do Escrivão de Polícia.
A importância do trabalho destes profissionais já foi muito bem descrita pelo Senhor na Audiência Pública e o melhoramento destes cargos possibilitará, inclusive, um melhor e mais justo trabalho dos valentes Policiais Militares.
Uma vez mais obrigado.
Abraços fraternos.
Boa Noite Cabo Julio! eu sou excedente do concurso da PC para escrivão e a SEPLAG informou na sexta em resposta ao email enviado a ela que não nos convocará pq o prazo é insuficiente para realização do treinamento. NA audiência pública no dia 06-08 foi compromisso só Senhor e do Deputado Lafaiate nossa convocação.E agora, o que fazemos? Gostaria que o Senhor nos ajudasse a resolver a situação.
Boa Noite Cabo Julio! eu sou excedente do concurso da PC para escrivão e a SEPLAG informou na sexta em resposta ao email enviado a ela que não nos convocará pq o prazo é insuficiente para realização do treinamento. NA audiência pública no dia 06-08 foi compromisso só Senhor e do Deputado Lafaiate nossa convocação.E agora, o que fazemos? Gostaria que o Senhor nos ajudasse a resolver a situação.
VITÓRIA? mas de quem? porquê Não entrou ninguém até hoje, dia 02 de Novembro de 2013. Falta pouco para o fim do prazo!
Sr. Deputado. O concurso de escrivão da Policia Civil de Minas Gerais, esta expirando agora dia 11 segunda feira sem possibilidade de outra prorrogação.
O governador esta sancionando a lei organica da PCMG, agora na sexta feira dia 08. Com isso cria mais 1112 vagas para escrivão de policia. Este seria a ultima chance de sermos convocados, pois se não formos convocados no diario oficial de sabado , todo gasto publico juntamente com os 380 candidatos já aptos ao curso de formação , simplesmente serão descartados. Ou seja um grande disperdicio de dinheiro é de mão de obra capacitada , num momento em que a PCMG passa por enorme dificuldades relacionada ao efetivo. Fora que hoje já existe 90 vagas em aberto, que se juntariam a estas 1112 criadas. Precisamos desta convocação urgente , mesmo que o curso de formação so começe em 2014. A lei organica nos da direito a sermos nomeados antes do curso de formação.
Então Sr. Deputados, encarecidamente lhe peço que lute pelos prncipios que regem a oportunidade, moralidade é eficiencia da administração publica.
Certo de sua etica politica é cidadã , espero que conquiste esta vitoria para todos os 380 excedente é seus familiares. obrigado.
Postar um comentário