3 de setembro de 2013

Comissão de Segurança Pública aprova porte de armas para agentes penitenciários em Minas

Comissão de Segurança Pública analisa proposiçõesNa sessão desta manhã, deputados rejeitaram emendas propostas na Comissão de Constituição e Justiça para restringir o porte de armas aos agentes.
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta terça-feira (3) o Projeto de Lei (PL) 4.040/13, que regulamenta o uso de armas por agentes penitenciários efetivos no Estado.
Na sessão desta manhã, os deputados rejeitaram as emendas propostas pela Comissão de Constituição e Justiça, que vedavam a concessão de porte de armas a agentes penitenciários aposentados e limitavam seu uso por agentes efetivos no local de trabalho. Com isso, o projeto de autoria do governador Antonio Anastasia foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública em seu formato original.
Para Messias Ferreira Rabelo, que é agente penitenciário e gerente administrativo do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária (Sindasp), a proposta do PL vai atender as necessidades dos agentes e a regulamentação é uma garantia para a categoria, que exerce uma função perigosa. "É melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter", explicou Rabelo. De acordo com ele, a autorização para o porte de arma já consta na carteira de identidade funcional dos agentes de segurança penitenciários efetivos. No caso dos agentes temporários, segundo Rabelo, o porte de arma pode ser solicitado à Polícia Federal.
O Deputado CABO JULIO disse que é um absurdo um agente andar armado com um fuzil, com uma arma durante um turno inteiro e voltar para casa com um canivete no bolso. "Nada mais justo que proporcionar mais segurança para os agentes", disse.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: