23 de outubro de 2013

PM PRENDE 5 SUSPEITOS DE ATIRAREM NO SD RODRIGO JR DOS SANTOS DO 39º BPM DURANTE ASSALTO

Operação começou após o crime, no final da tarde de ontem, e terminou hoje. A arma usada no crime não foi localizada.

Cinco suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto que terminou com um militar e outro homem baleados no Bairro Industrial, em Contagem, no fim da tarde de ontem, foram detidos na manhã desta quarta-feira. A arma utilizada no crime não foi encontrada. Além dos autores dos disparos, foram localizados comparsas que deram cobertura para a fuga dos criminosos. Na casa de um deles, quatro pés de maconha foram apreendidos.

O soldado Rodrigo Jr. dos Santos, lotado no 39º Batalhão da PM, que estava à paisana, havia acabado de sair da casa de um amigo, na Rua Emaus, e estava entrando no carro dele, um Fiat Punto de cor preta, quando foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. O militar reagiu e tentou lutar com um dos criminosos, que sacou o revólver e acertou o tórax do PM. Durante os disparos, um funcionário de uma empresa privada, Sérgio Luiz Horta, de 52 anos, que passava próximo ao local, foi atingido nas nádegas.

Mesmo ferido, o soldado tentou atingir o autor dos disparos, que correu e continuou atirando. Os dois fugiram no sentido da Vila São Paulo. O militar e o outro ferido foram socorridos para o hospital JK e não correm risco de morte. Após o crime, militares do 39º Batalhão, com apoio da 1ª Cia Mesp, Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo iniciaram uma operação de intenso rastreamento nos aglomerados da região.

Ao ver a viatura, Deividsson Oliveira Almeida, de 18 anos, tentou fugir da abordagem, mas foi preso. Ele confessou a participação no crime e entregou nome e possíveis paradeiros dos comparsas. No decorrer do patrulhamento, encontraram Gleison Braz da Cruz, de 24 anos e, em seguida, ainda na região, localizaram o menor F.V.S, que deu fuga a dupla que fez os disparos.

Após receber informações de que o autor dos tiros estava na Vila Pinho militares foram ao local e prenderam Erlon Augusto de Souza Eloí, 24, que informou que a arma usada era de Danilo Picasso Alves Viveiros. Na casa de Danilo, ele negou que estivesse com o revólver. No entanto, foram apreendidos quatropés de maconha que estavam sendo cultivados por ele. 

Os autores presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem.
FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: