24 de novembro de 2013

BATALHÃO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM HOMENAGENS

 Batalhão comemora aniversário com homenagens Arcanjo é o nosso nome, nossa estrada é o céu” . A canção do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) na voz de crianças do projeto Bombeiro Mirim foi uma homenagem à Unidade que comemorou, nesta quarta-feira (20), sete anos de criação com uma solenidade em seu hangar, na Pampulha.

A cerimônia reuniu bombeiros do BOA e de outras unidades, equipes do Samu e autoridades para celebrar o trabalho do Esquadrão que desde a sua criação já participou de mais de 4 mil operações, com transporte de 1.314 vítimas. Três delas, uma criança e dois adultos, inclusive um sargento bombeiro militar, participaram da cerimônia que rendeu agradecimentos também aos ex-comandantes, militares e civis que contribuíram para o desenvolvimento da missão do BOA e bombeiros que se destacaram em suas atividades. Dez pilotos do Batalhão receberam a carteira de Piloto Comercial de Helicóptero, conquistada após a conclusão do curso de formação este ano.

Em nota, o comandante do BOA Major Cláudio Roberto destacou a eficiência da unidade aérea. “Para operar com segurança e qualidade, mantendo alto padrão de eficiência, é necessária uma boa base de solo. O esforço dos diversos setores do CBMMG é que proporciona esse sucesso”, comentou. O comandante-geral Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo e o chefe do Estado-Maior Coronel Ivan Gamaliel também estiveram presentes.

Frota
 Batalhão comemora aniversário com homenagens
Com uma frota composta por dois helicópteros Esquilo e um avião Cessna 210L o BOA corta os céus do Estado realizando diversas operações, entre elas, nos resgates em acidentes automobilísticos, vistorias ambientais e treinamentos. Eles também marcaram presença em enchentes, afogamentos, transporte de órgãos e outras ocorrências onde minutos perdidos no deslocamento podem custar uma vida.

Com o lema “Voando para Salvar”, a esquadrilha Arcanjo já acumula 4,7 mil horas de vôo, prestando um serviço de qualidade à toda a população mineira. Em todos os casos, a rapidez no atendimento predominou como o grande diferencial.

Entre os principais equipamentos utilizados nas missões estão o bambi bucket, uma espécie de bolsa acoplada ao helicóptero, com capacidade para até 540 litros de água, muito utilizada no combate a incêndios florestais. Além das tarefas já previstas o Batalhão também se prepara para enfrentar novos desafios. Um deles é a preparação para a Copa do Mundo, em 2014.
FONTE: CBMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: