O Deputado CABO JULIO participou hoje (02/12) de uma reunião na EFAS - Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, onde os 101 alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) estavam reunidos com o Comandante da unidade para tratar do problema dos alunos que foram reprovados nas provas.
Inicialmente, ficou estabelecido que nenhum aluno está reprovado mas, sim, na condição de pendente. Trinta e cinco (35) farão prova ainda hoje (02/12) e podem eliminar a matéria pendente e participar da formatura esta semana.
O restante dos 66 são os alunos com problemas de pontuação, problemas físicos e mandado de segurança. Está sendo buscado uma solução para este problema na tentativa de que os que conseguirem pontuação em uma nova prova, possam formar ainda este ano.
"Desde o primeiro momento estamos acompanhando este caso, pois quando os primeiros colegas me acionarem, estabelecemos um diálogo com o Chefe do Estado Maior, Coronel Brito, que determinou que alguns desses alunos que já estavam até desligados, fossem novamente chamados para o curso. Acredito que haverá uma solução, pois esse CEFS à distância tem peculiaridades que precisam ser verificadas", afirmou CABO JULIO.
AGUARDEM NOVAS INFORMAÇÕES
6 comentários:
DEP.CABO JULIO, FAVOR CONTINUAR NA LUTA PELOS ALUNOS DO CEFS,UMA VEZ QUE NO INTERIOR MUITOS TOMARAÕ CONHECIMENTO DA PENDÊNCIA ,FALTANDO APENAS 09 DIAS DA FORMATURA,JÁ HAVIAM TOMADOS TODAS PROVIDÊNCIAS E EXPECTATIVAS PARA A CERIMÔNIA COM SEUS FAMILIARES(CONFECÇÕES DE CONVITES TRANSPORTES E OUTRAS) .TAL SITUAÇAO GEROU GRANDE CONSTRANGIMENTO.
SENHOR CABO JULIO ENTREI NO CEFS DIA 16 SETEMBRO 2013 ATE AGORA NÃO FOI PAGO O AJUDO DE CUSTO ESTOU DEVENDO MUITO URGENCIA
cb julio boa noite gostaria de saber se ha algo q possa ser feito uma vez que fui promovido a cb em 2006 0u seja em 2015 estarei com praticamente 9 anos na funcao sendo q a turma que ira para o CEFS iram com apenas 08 anos ou seja mais uma vez a minha turma sera prejudicada pois quando fui promovido a cb ja tinha cerca de 11 anos ,o sr acha que o cmt poderia fazer algo para que os CB de 2006 nao sejam prejudicados ,ficamos no aguardo obrigado
Caso estes alunos reprovados sejam beneficiando,por não terem estudado, (foram reprovados e são chamados de pendentes)e aqueles que entraram na justiça(tirando vagas de outros)com liminar..etc..fortam beneficados, não estará voce desestimulando os demais que estudaram noite e dia, sacrificando o descanso, sacrificando a família para serem aprovados.
Me desculpe. mas vocês políticos gostam realmente de dar um jeitinho em tudo. Me admira muito a Policia Militar de Minas Gerais aceitar jogos políticos.
Eneas
SR CB JULIO boa noite. Gostaria de saber se ha algo q possa ser feito uma vez que fui promovido a cb DEZEMBRO DE 2005, 0u seja em DEZEMBRO DE 2014 completo 9 anos na funcao sendo q a turma que ira para o CEFS 2015 estara com com apenas 08 anos. Assim mais uma vez a minha turma sera prejudicada pois quando fomos promovido a cb ja tinhamos de 11 anos ,o sr acha que o cmt poderia fazer algo para que os CB de 2005 nao sejam prejudicados novamente, e que possamos fazer o CEFS EM 2014.
OBRIGADO.
BOM A LEI DAS PROMOÇOES FICOU VAGO, DEIXOU PARA INSTIUIÇAO FAZER O QUE QUER, EXISTEM POLICIAIS QUE NAO FORAM PARA O CURSO PORQUE ESTAVAM INAPTOS NO TIRO, FISICA, E PROVA DO TPB, SE EXISTE A LEI PORQUE PREJUDICAR AQUELES QUE DERAM O SANGUE NAS RUAS EM PROL DA SOCIEDADE, TAF POR EXEMPLO ACIMA DE 40 ANOS E UM ABUSO DE AUTORIDADE, SOMOS POLICIAS E NAO ATLETAS. OS ATLETAS VAO ATE OS 36 ANOS DE IDADE NA FISICA E NA PM EXIGEM ATE O PM FICAR LESIONADO FISICAMENTE E BAIXAR DEFINITIVO. SENHOR DEPUTADO PRECISAMOS DE UMA LEI COMPLEMENTAR DE ISENÇAO AO TEMPO DE SERVIÇO A ESSAS COISAS O PM JA FAZ JUS AO DIREITO INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA. OBRIGADO.
Postar um comentário