16 de dezembro de 2013

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA HOMENAGEIA POLICIAIS DO 40º BPM POR OPERAÇÃO NA RMBH

Polícia Federal apreende quase duas toneladas de droga em uma área rural de Esmeraldas (MG) Foto: Polícia Federal de Minas Gerais / Divulgação
A participação bem sucedida de policiais lotados no 40º Batalhão de Polícia Militar em operação que culminou na apreensão de drogas, armas, munições e veículos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, motivou a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a prestar uma homenagem a estes servidores. A solenidade está marcada para quarta-feira (18/12/13), às 9 horas, no Plenarinho II, e atende a requerimento do Deputado CABO JULIO. 

Segundo informações do parlamentar, os policiais do 40º Batalhão e do 25º BPM apreenderam, no dia 31 de outubro, em Ribeirão das Neves, cerca de 2.000 kg de drogas; cinco armas, sendo duas carabinas winchester calibre 38, uma escopeta calibre 12, uma pistola calibre 45, uma submetralhadora com silenciador calibre 9mm; três veículos; e vasta quantidade de munições de diversos calibres. Seis pessoas foram presas em um sítio na região e, se condenados, podem pegar até 34 anos de prisão. 

Para o Deputado CABO JULIO, o trabalho dos policiais deve ser reconhecido. "O militar está nas ruas arriscando a própria vida para proteger a população", disse.

Convidados – A lista de homenageados e convidados é formada pelo comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, ten-cel PM Júlio César de Souza; o 1º Ten. PM Amilcar Bruno dos Santos; o 2º Sgt. PM Geordane Geraldo Rocha; o 3º Sgt. PM Leonardo José Pinto de Souza; a Cb. PM Vaneza Cristina Pereira; o Sd. PM Adriano Rodrigues de Almeida; o Sd. PM Thiago Augusto da Silva; o Sd. PM Paulo Alberto Santana Ferreira; o Sd. PM Caio Cesar Silva Santos; o Sd. PM Wilton Valter Frutuoso, todos do 40º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Além deles, foram convidados o 1º Sgt PM Hilton Donizete Santos; o Cb PM Lauro Rodrigo Fernandes de Souza; e o Cb PM Marcelo Figueiredo Campos, e militares do 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
(com informações da ALMG)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: