O roubo de um carro de luxo em Belo Horizonte, seguido de uma fuga cinematográfica, terminou com a prisão de um homem, na madrugada desta quarta-feira (8), em Betim, na região metropolitana. Para capturar o suspeito, a Polícia Militar (PM) mobilizou militares de cinco batalhão, além de contar com a ajuda do helicóptero da corporação. Mesmo com o cerco policial, o outro bandido conseguiu fugir.
De acordo com a PM, o crime começou na avenida Presidente Antônio Carlos, no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste da capital, quando um homem de 49 anos, que estava em sua Hilux de cor prata, foi fechado por um Monza vermelho.
A vítima foi obrigada a passar para o banco de trás, enquanto Renato Charverte Calixto Silva, de 25, e Mateus Gabriel Fernandes Mansur, de 18, seguiam na frente do veículo. Os suspeitos seguiram pela Via Expressa e, na altura do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste, encontraram com policiais que, percebendo a atitude suspeita dos jovens, deram ordem de parada, mas ela não foi respeitada.
O ladrão que estava no banco do motorista evadiu em alta velocidade e foi acompanhado pela viatura e outros reforços por toda a Via Expressa. Já na altura de Betim, eles pararam o veículo na rua Cósmia, no bairro Alterosas. Silva, que tem antecedentes criminais, conseguiu fugir a pé. Já Mansur foi preso. A arma usado no crime, um revólver calibre 38, não foi localizada. A vítima não ficou ferida.
Ao todo, participaram da ação militares dos batalhões 18º, 22º, 33º, 34º e do Comando de Rádio Patrulhamento Aéreo (Corpaer). O suspeito foi levado para a delegacia de plantão de Betim.
FONTE: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário